Esporte

Advogado denuncia 2 jogadores do Boca Juniors por incitação à violência

29/01/2016 23h01

Buenos Aires, 29 jan (EFE).- O zagueiro Daniel 'Cata' Díaz e o atacante ítalo-argentino Daniel Osvaldo, ambos do Boca Juniors, foram denunciados nesta sexta-feira por suposta incitação à violência pelos gestos que fizeram no amistoso disputado contra o River Plate no sábado passado.

"A ideia é que a denúncia tenha um sentido docente e de prevenção. Pedir sanções é uma via para que os jogadores tomem consciência e cumpram as normas", disse o autor da denúncia, o advogado Mariano Bergés, ao site de notícias "Infobae".

"Denunciamos especificamente a questão dos gestos na saída, não nos intrometemos no meio esportivo. Não tenho nada contra eles nem contra nenhum jogador do Boca", explicou Bergés, presidente da ONG Salvemos al Fútbol (Salvemos o Futebol).

No sábado passado o Boca Juniors perdeu por 1 a 0 para River Plate e o árbitro do amistoso, Patrício Loustau, expulsou três jogadores xeneizes e outros dois dos Millonarios.

Ao retirar-se do campo, Díaz, um dos expulsos, fez com seus dedos o gesto do número zero, em referência a que sua equipe nunca foi rebaixada à segunda divisão da Argentina, ao contrário de seu mais tradicional rival.

Já Osvaldo, ao ser substituído, apontou com o polegar para baixo também em relação ao rebaixamento do River, ocorrido em 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo