Esporte

Almaty espera receber cerca de 30 mil turistas na Universíade de Inverno

29/01/2016 15h53

Astana, 29 jan (EFE).- Cerca de 30 mil turistas são esperados em Almaty por conta da 28ª edição da Universíade de Inverno, cujo período de inscrição foi aberto nesta sexta-feira para a competição considerada os "Jogos Olímpicos" universitários, informou a Prefeitura desta cidade cazaque.

"Os convites foram enviados às federações nacionais de esporte universitário de todos os países-membros da FISU (Federação Internacional de Esporte Universitário)", disse a Prefeitura em comunicado.

A competição esportiva de inverno de universidades vai acontecer entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro de 2017. Os Jogos são realizados a cada dois anos e a última edição aconteceu em Granada, na Espanha.

Segundo a Prefeitura, cerca de dois mil esportistas provenientes de 55 países farão parte das competições.

Estima-se que cerca de três mil voluntários trabalharão na organização do evento e que a cidade receberá ao redor de 30 mil turistas.

A Prefeitura de Almaty apontou que o orçamento total dos Jogos ronda os US$ 46 milhões e as competições serão realizadas em oito centros esportivos que abrigarão 13 tipos de esporte diferentes.

Segundo a organização dos jogos, uma pista de gelo do centro Ice Arena contará com uma capacidade para três mil espectadores e deve estar pronta em 22 de março.

A construção de quatro blocos habitacionzais para 5 mil pessoas deve terminar antes de 22 de março. Depois, quatro blocos estão previstos para serem entregues em 09 de maio, e os dois últimos blocos antes de 6 de julho, segundo a Prefeitura de Almaty.

"Todas as instalações esportivas ficarão como herança para as gerações futuras e a cerimônia de inauguração vai acontecer no ano em que a cidade de Almaty celebra seu milésimo aniversário", disse na nota o prefeito de Almaty, Baurzhan Baibek.

O aniversário de Almaty está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo