Esporte

Bulls vencem Lakers em Los Angeles com show de Gasol e Butler

29/01/2016 07h16

Los Angeles (EUA), 28 jan (EFE).- O Chicago Bulls foi ao Staples Center encarar o Los Angeles Lakers nesta quinta-feira, no último encontro dos ex-companheiros Pau Gasol e Kobe Bryant, e atropelou os donos da casa, por 114 a 91, com atuações inspiradas do pivô espanhol e do ala-armador Jimmy Butler.

Gasol terminou a partida flertando com um triple-double, ao anotar 21 pontos, 12 rebotes e sete assistências, enquanto Butler conseguiu um double-double de 26 pontos e dez assistências, além de quatro roubadas de bola.

Derrick Rose, com 16 pontos, e McDermott, com 15, completaram a lista de jogadores do Chicago com números de dois dígitos. O brasileiro Cristiano Felício, que faz sua estreia na liga nesta temporada, voltou a ganhar alguns minutos no fim da partida e conseguiu um ponto de lance livre e uma assistência.

Já pelos Lakers, o destaque foi Jordan Clarkson, com 16 pontos, seguido por Nick Young e Julius Randle, ambos com 14. Já Kobe ficou em quadra por 25 minutos e terminou a partida com dez pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola. O brasileiro Marcelinho Huertas jogou por cinco minutos, com três assistências e dois rebotes.

Os Lakers têm a pior campanha da Conferência Oeste com apenas nove triunfos em 48 jogos. Já os Bulls são os terceiros colocados do Leste com 26 vitórias e 19 derrotas.

Em outros jogos da rodada, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, foi derrotado em casa pelo Denver Nuggets, por 117 a 113, seu terceiro revés consecutivo.

Apesar da derrota, o brasileiro teve boa participação no jogo, com 15 pontos, sete rebotes e dois tocos. O cestinha da partida foi Danilo Gallinari, pela franquia do Colorado, com 26 pontos.

Os Wizards seguem fora da zona de classificação para os playoffs, na 11ª colocação da Conferência Leste, com 20 vitórias e 24 derrotas.

Quem também não teve sorte foi o Atlanta Hawks, de Tiago Splitter, que caiu para o Indiana Pacers em Indianápolis, por 111 a 92, e somou sua segunda derrota consecutiva.

Splitter começou a partida no banco, mas não fez feio quando entrou em ação. O brasileiro terminou o jogo com oito pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola em 20 minutos de ação.

O destaque da partida, no entanto, foi o armador Monta Ellis, do Indiana, cestinha com 26 pontos, com direito a cinco bolas de três pontos em sete tentativas, além de cinco rebotes, seis assistências e cinco roubadas de bola.

Apesar da derrota, o Atlanta segue à frente do Indiana na Conferência Leste. O time do brasileiro tem 27 vitórias e 21 derrotas, a quarta melhor campanha, enquanto os Pacers têm 24 triunfos em 46 jogos e ocupam a oitava posição.

Já o Toronto Raptors conquistou uma vitória no Madison Square Garden sobre o New York Knicks, por 103 a 93, com destaque para Kyle Lowry e DeMar DeRozan, ambos com 26 pontos, enquanto o brasileiro Lucas Bebê ficou na reserva e não entrou em quadra.

Os Raptors têm a segunda melhor campanha da Conferência Leste, com 31 vitórias e 15 derrotas, com dois jogos de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers (32v-12d).





Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:.



INDIANA PACERS 111 x 92 Atlanta Hawks.

Washington Wizards 113 x 117 DENVER NUGGETS.

TORONTO RAPTORS 103 x 93 New York Knicks.

MEMPHIS GRIZZLIES 103 x 83 Milwaukee Bucks.

NEW ORLEANS PELICANS 114 x 105 Sacramento Kings.

Los Angeles Lakers 91 x 114 CHICAGO BULLS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo