Esporte

Juan Antonio Pizzi é anunciado como novo técnico do Chile

29/01/2016 21h37

Santiago do Chile, 29 jan (EFE).- O argentino Juan Antonio Pizzi é o novo técnico do Chile, cargo no qual substituirá seu compatriota Jorge Sampaoli, segundo anunciou nesta sexta-feira a Associação Nacional de Futebol Profissional chilena (ANFP).

Pizzi, que atualmente dirige o León, do México, assumirá o cargo na próxima semana e assinará um contrato até a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, que também inclui a Copa América Centenário que será disputada este ano nos Estados Unidos e a Copa das Confederações em 2017.

"Estamos muito satisfeitos com a chegada de Juan Antonio Pizzi. É um profissional que nos dá plena confiança, tem uma carreira consolidada, foi campeão no Chile e na Argentina, além de ter boas campanhas na Europa e no México", afirmou o presidente da ANFP, Arturo Salah, em comunicado.

"Pizzi é a pessoa indicada para resguardar e dar continuidade ao trabalho da seleção chilena, além de manter a competitividade demonstrada nos últimos anos", acrescentou o principal dirigente do futebol chileno.

O ex-jogador argentino conhece bem o futebol chileno, pois em 2009 treinou o Santiago Morning e um ano depois chegou à Universidad Católica, equipe com a qual venceu o Campeonato Chileno.

Após sua passagem pelo Chile, Pizzi dirigiu Rosário Central e San Lorenzo, na Argentina, e em 2014 se sentou no banco do Valencia, na Espanha.

Pizzi substituirá na função o também argentino Jorge Sampaoli, que há dez dias selou sua saída da seleção após um árduo litígio com a ANFP pelo pagamento de sua cláusula de rescisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo