Esporte

Murray derrota Raonic e enfrenta Djokovic na final do Aberto da Austrália

29/01/2016 11h43

Redação Esportes (Austrália), 29 jan (EFE).- O escocês Andy Murray, número 2 do mundo, irá disputar pela quinta vez a final do Aberto da Austrália após derrotar, nesta sexta-feira, o canadense Milos Raonic pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 7-5, 6-7 (4), 6-4 e 6-2.

Murray terá a chance de lutar pelo seu primeiro título do torneio, após as derrotas em 2010 para o suíço Roger Federer e em 2011, 2015 e 2015 para o sérvio Novak Djokovic, justamente seu rival no domingo.

Raonic, 14 do mundo e que alcançou pela segunda vez uma semifinal de Grand Slam, foi atendido em duas ocasiões pelos serviços médicos por dores na coxa direita e no final do quarto set já demonstrava cansaço, fato que foi aproveitado por Murray para vencer o adversário.

Aos 28 anos, o escocês jogará sua nona final de Grand Slam. A anterior foi há um ano também em Melbourne, perante Djokovic, quando perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (5), 6-7 (4), 6-3 e 6-0.

O número um é o favorito, pois de 30 confrontos contra o escocês, venceu 21.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo