Esporte

Ronaldinho se diz surpreso e emocionado por carinho de torcedores no Equador

29/01/2016 19h01

Guayaquil (Equador), 29 jan (EFE).- Em Guayaquil para a disputa de um amistoso pelo Barcelona-EQU contra o Universidad San Martín, do Peru nesta sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho enalteceu a forma calorosa como os torcedores locais o receberam no país.

"Não esperava tanto carinho dos torcedores de um clube pelo qual não joguei, isso me emocionou e emocionou minha família (que o acompanha) também. Estamos surpresos", declarou o craque em entrevista coletiva.

O meia-atacante chegou a Guayaquil na madrugada de hoje procedente de Miami. Mesmo cansado, ele fez questão de atender aos fãs e garantiu estar pronto para encantá-los com seu futebol.

"Todo esse carinho me tirou o cansaço da viagem. Estou pronto para jogar e levar alegria à torcida. Vou jogar o máximo que puder, mas, com tanto carinho, não sentirei o desgaste e disputarei todo o jogo", comentou Ronaldinho, que vestirá a camisa 91 do Barcelona, número que faz alusão à idade do clube.

"No contrato consta também a possibilidade aberta para que ele continue jogando pelo Barcelona por seis meses ou por um ano", revelou o diretor financeiro Juan Alfredo Cuentas.

A presença do astro alterou o ambiente futebolístico no Equador, de maneira especial entre os torcedores do Barcelona, que em meia hora esgotaram as camisas postas à venda com o nome do jogador pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

Por sua vez, a administração do clube equatoriano afirmou que 12 horas antes do amistoso 85% dos ingressos havia sido vencido. O duelo acontecerá no Estádio Monumental, em Guayaquil, com capacidade para 60 mil pessoas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo