Esporte

Sem margem para erros, Milan e Inter disputam clássico no domingo

29/01/2016 15h03

Roma, 29 jan (EFE).- Em baixa no Campeonato Italiano, Milan e Inter de Milão protagonizarão no próximo domingo mais uma edição do 'Derby della Madonnina' e, embora estejam em lugares diferentes da tabela, têm o mesmo objetivo: se erguerem depois de um começo de ano ruim.

Cada uma das equipes de Milão disputou quatro jogos pelo Italiano em 2016 e venceu apenas uma. Com isso, a Inter se distanciou da liderança e ocupa o quarto lugar, com 41 pontos, atrás de Fiorentina (41), Juventus (45) e Napoli (47).

Para os 'Rossoneri', a situação é ainda pior. O time treinado pelo sérvio Sinisa Mihajlovic aparece apenas em sexto, a oito pontos do arquirrival e longe da classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Os rivais vêm de resultados diferentes obtidos no meio de semana, pelas semifinais da Copa da Itália. Enquanto o Milan venceu o Alessandria, da terceira divisão, por 1 a 0 fora de casa, a Inter sofreu uma derrota acachapante para a Juventus por 3 a 0.

O técnico interista, Roberto Mancini, criticou abertamente o ataque do time pelos erros pelo desempenho no empate com o Carpi em 1 a 1 em casa na semana passada. Com isso, a diretoria tratou de reforçar o elenco e contratou o brasileiro Eder, que se naturalizou e defende a seleção italiana.

No Milan, a grande novidade é a presença do zagueiro Alex, que vinha sentindo dores nos últimos dias, mas se recuperou a tempo e estará em campo no dérbi.

O líder Napoli, por sua vez, partirá em busca da sexta vitória seguida no campeonato e jogará contra o Empoli, antiga equipe de Maurizio Sarri. No reencontro com os ex-comandados, o técnico terá time completo, com destaque para o atacante Gonzalo Higuaín, artilheiro do Italiano, com 21 gols em 21 rodadas.

A Juventus, que vem de 11 triunfos consecutivos pelo 'Calcio', jogará contra o Chievo, fora de casa, também no domingo. O departamento médico da 'Velha Senhora' está movimentado, com o ala Asamoah, o meia Lemina e o atacante Mandzukic. Para piorar, o lateral-esquerdo Evra cumprirá suspensão e também não poderá ir a campo.

Ainda sonhando com o título, a Fiorentina, terceira colocada, medirá forças com o Genoa no estádio Luigi Ferraris. A 'Viola' perdeu Giuseppe Rossi, que foi para o Levante, mas tem no elenco agora o atacante Tello, ex-Barcelona.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Carpi - Palermo.

Atalanta - Sassuolo.

Roma - Frosinone.

Domingo.

Chievo - Juventus.

Bologna - Sampdoria.

Genoa - Fiorentina.

Napoli - Empoli.

Torino - Verona.

Udinese - Lazio.

Milan - Inter de Milão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo