Esporte

Arsenal, City e Tottenham avançam na Copa da Inglaterra; Liverpool empata

30/01/2016 17h32

Londres, 30 jan (EFE).- O Arsenal, o Manchester City e o Tottenham, três dos fortes candidatos ao título da Copa da Inglaterra, se classificaram para as oitavas da final do torneio neste sábado, enquanto o Liverpool ficou no 0 a 0 com o West Ham e precisará de um replay para seguir em busca do título.

Atuais campeões, os 'Gunners' passaram por algum sufoco, mas eliminaram o Burnley, da segunda divisão, com um triunfo por 2 a 1 no estádio Emirates. Chambers, com um bonito chute de trivela, fez 1 a 0 para a equipe anfitriã, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, aos 30, Vokes aproveitou cruzamento nas costas justamente de Chambers e empatou de cabeça. Na etapa final, logo aos oito minutos, Sánchez balançou a rede depois de aproveitar cruzamento da direita e selou a classificação do time dirigido por Arsene Wenger.

Já o City, que está na final da Copa da Liga, contra o Liverpool, teve uma partida mais tranquila e avançaram com uma goleada sobre o Aston Villa, lanterna da 'Premier League', por 4 a 0 no Villa Park. O destaque da vitória foi o jovem atacante Iheanacho, autor de três gols. Quem completou o placar elástico foi Sterling.

Outro dos fortes candidatos ao título que passou para a próxima fase foi o Tottenham, que visitou o Colchester, da terceira divisão, e levou a melhor por 4 a 1. Chadli marcou dois gols, enquanto Dier e Carroll assinalaram um cada. O de honra dos donos da casa foi feito por Davies, contra.

No estádio Anfield Road, com um time recheado de promessas, o Liverpool até pressionou o West Ham, mas empatou sem gols e precisará de um segundo jogo, como já havia acontecido contra o Exeter City na terceira fase. O herói dos 'Hammers' foi o goleiro Randolph, autor de pelo menos quatro defesas incríveis.

Com o goleiro Gomes no banco de reservas, o Watford derrubou o tradicional Nottingham Forest, bicampeão europeu, mas que está fora da elite desde 1999, vencendo por 1 a 0. Ighalo balançou a rede aos 44 minutos da segunda etapa.



Resultados da 4ª fase da Copa da Inglaterra:.



Sexta-feira.

Derby County 1 - MANCHESTER UNITED 3

Sábado.

Colchester United 1 - TOTTENHAM 4.

ARSENAL 2 - Burnley 1.

Aston Villa 0 - MANCHESTER CITY 4.

Bolton 1 - LEEDS UNITED 2.

Bury 1 - Hull CITY 3.

CRYSTAL PALACE 1 - Stoke City 0.

Nottingham Forest 0 - WATFORD 1.

Oxford United 0 - BLACKBURN 3.

Portsmouth 1 - BOURNEMOUTH 2.

READING 4 - Walsall 0.

SHREWSBURY 3 - Sheffield Wednesday 2.

West Bromwich 2 - Peterborough 2 (+).

Liverpool 0 - West Ham 0 (+).

Domingo.

Carlisle - Everton.

MK Dons - Chelsea.



Os classificados estão em destaque.

(+) Haverá replay.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo