Esporte

Em amistoso, Ronaldinho encanta torcedores do Barcelona de Guayaquil (EQU)

30/01/2016 03h10

Guayaquil (Equador), 29 jan (EFE).- O romance entre Ronaldinho Gaúcho e os torcedores do Barcelona de Guayaquil, do Equador, ficou evidente nesta sexta-feira durante os 77 minutos em que craque brasileiro atuou como reforço da equipe na vitória, por 4 a 3, em amistoso contra o Universidad San Martín, do Peru, no evento conhecido como "Noite Amarela".

Desde que chegou ao Equador na noite de ontem, até sua saída do gramado hoje, os torcedores aplaudiram com entusiasmo as demonstrações de técnica e habilidade de Ronadinho na vitória da equipe que o acolheu por uma noite.

O Barcelona chegou ao resultado de 4 a 3 graças aos gols de Damián Díaz, em duas ocasiões, do argentino Ismael Blanco, e de Christian Penilla, enquanto Álvaro Ampuero, Marcos Rivadero e Júnior Ponce descontaram para o time peruano.

Apesar de ter falhado em duas ocasiões que influenciaram no resultado do jogo, o goleiro Steven Rivadeneyra, do Universidad San Martín, se destacou ao fazer bela defesa em um remate de curta distância do craque brasileiro, evitando que o ex-camisa 10 de outro Barcelona, o da Espanha, balançasse as redes na partida.

Ronaldinho só participou efetivamente do segundo gol do Barcelona, aos 31 minutos, que empatou a partida em 2 a 2. O craque brasileiro trocou passes precisos com Díaz, que entrou na área entre os defensores e, com um chute rasante, não deu chances para o goleiro.

O craque brasileiro foi convidado para participar da "Noite Amarela", um jogo festivo em que o Barcelona de Guayaquil apresenta seu elenco para a temporada. O evento tem esse nome em referência às cores da equipe vice-campeã da Taça Libertadores em 1998, e Ronaldinho vestiu a camisa de número 91, em alusão à idade do clube equatoriano.

Antes da partida, o diretor financeiro do clube, Juan Alfredo Cuentas, revelou que no contrato assinado pelo jogador para a disputa do amistoso também consta "a possibilidade para que ele continue jogando pelo Barcelona por seis meses ou por um ano".

A presença do astro alterou o ambiente futebolístico no Equador, de maneira especial entre os torcedores do Barcelona, que em meia hora esgotaram as camisas postas à venda com o nome do jogador.

Em 2016, além do Campeonato Equatoriano, o Barcelona de Guayaquil também disputará a Copa Sul-Americana no segundo semestre. No elenco atua o zagueiro brasileiro Gabriel Marques, ex-Grêmio e Atlético Paranaense, contratado pelo clube no ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo