Esporte

Criança afegã fotografada com camisa de Messi improvisada conhecerá ídolo

31/01/2016 14h49

Cabul, 31 jan (EFE).- O pequeno Murtaza Ahmadi, uma criança afegã de 5 anos cuja foto vestindo uma camisa de Lionel Messi feita de sacola plástica dominou as redes sociais há algumas semanas, poderá conhecer o ídolo, segundo informações fornecidas à Agência Efe pelo porta-voz da Federação Afegã de Futebol (AFF), Syed Ali Kazemi.

"A direção da AFF recebeu e-mails de Lionel Messi e do FC Barcelona em relação ao encontro", disse Kazemi à Efe.

O porta-voz confirmou que o sonho do menino, que vive em uma aldeia remota da província de Ghazni, uma região do sul do país afetada pela violência, será realizado.

A imagem de Murtaza vestido com uma sacola plástica de listras verticais azuis e brancas, o nome de Messi e o número 10 escritos a caneta ganharam o mundo. Embora ainda não tenha aprendido a falar de forma fluente, o menino disse à Efe o quanto gosta do craque, a quem chama de "Méxi", e o quanto quer conhecê-lo e jogar futebol com ele.

Por muito tempo, Murtaza, pertencente à minoria étnica hazara (de origem mongol), pediu uma camisa de Messi para seus familiares, mas o artigo é raro e caro onde vivem, como explicou seu pai, Arif Ahmadi.

"Ele acordava em meio à noite e começava a chorar em sua cama, até que um dia encontrou uma sacola de plástico e a levou a seus irmãos para que fizessem uma camisa de Messi", detalhou Arif, que é agricultor.

O garoto passa o dia jogando futebol com uma bola de vôlei e um sapato de seu pai, já que a família não pode comprar o equipamento adequado. Murtaza também assiste às partidas do ídolo em dias ensolarados, graças ao painel solar que Arif instalou com uma bateria de carro para fazer que a televisão funcione em uma aldeia sem energia elétrica.

"Murtaza sempre ri de seus irmãos, fãs de Cristiano Ronaldo, pula sobre eles e os soca quando estão vendo jogos de futebol", relatou o agricultor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo