Esporte

Crise sem fim: Valencia perde para penúltimo e não vence há 11 rodadas

31/01/2016 17h43

Valência, 31 jan (EFE).- O Valencia foi derrotado neste domingo pelo Sporting Gijón, que entrou em campo como penúltimo colocado, perdeu uma invencibilidade de 14 meses jogando no estádio Mestalla e acumulou o 11º jogo seguido sem vitórias pelo Campeonato Espanhol.

O time da casa foi superior ao adversário na partida como um todo, teve vantagem de 63% a 37% na posse de bola, mas errou muito nas finalizações. Apenas Soldado, contratado para ser o homem-gol, perdeu duas chances muito claras.

O castigo veio aos cinco minutos do segundo tempo, quando o volante brasileiro Danilo, ex-Vasco, cometeu pênalti em Jony. Sanabria cobrou e fez o único gol do duelo.

Com a derrota, o Valencia é o 12º colocado do Espanhol, com 25 pontos, a nove da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Gijón deixou a zona de rebaixamento e aparece em 17º lugar, com 21.

Também neste domingo, o Sevilla assumiu a quinta posição ao bater o Levante por 3 a 1 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. No time visitante, Giuseppe Rossi estreou com gol, mas Gameiro, Iborra e Konoplyanka garantiram o triunfo da equipe andaluz.

Já o Celta de Vigo acumulou a quinta derrota nas últimas seis rodadas e caiu para sétimo ao perder para o Las Palmas, outro que deixou a zona da degola, por 2 a 1 no campo do adversário. O gol que proporcionou à equipe mandante a vitória de virada foi de Willian José, aos 45 minutos do segundo tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo