Esporte

Kayoko Fukushi vence maratona de Osaka e conquista vaga nos Jogos do Rio

31/01/2016 07h41

Tóquio, 31 jan (EFE).- A veterana Kayoko Fukushi conquistou neste domingo sua segunda vitória na maratona feminina de Osaka, no oeste do Japão, com um tempo suficiente para garantir uma vaga na equipe do país que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Fukushi, de 33 anos, se desvencilhou do bloco principal a partir do quilômetro 25 e cruzou a linha de chegada no estádio de Yanmar com uma marca de 2h22min17, abaixo do tempo de classificação para o Rio-2016 (2h22min30).

A japonesa Misato Horie ficou com a segunda posição, com 2h28min20, enquanto Riso Takenaka, também japonesa, completou o pódio da prova com a terceira colocação (2h29min14).

Fukushi terminou com o segundo lugar na maratona de Osaka em 2013, mas, posteriormente foi declarada campeã pela Federação Japonesa de Atletismo, que retirou o ouro da ucraniana Tetyana Hamera-Shmyrko por doping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo