Topo

Esporte

Sem Godín, Filipe Luis e Juanfran, Atlético terá defesa inédita contra Eibar

31/01/2016 16h11

Madri, 31 jan (EFE).- O Atlético de Madrid terá os desfalques do zagueiro Diego Godín e dos laterais Juanfran Torres e Filipe Luis no jogo contra o Eibar, no próximo sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, e com isso o técnico Diego Simeone terá de escalar uma defesa que já mais atuou junta.

Com a iminente saída do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira para o Valencia, Simeone terá quatro defensores à disposição: Jesús Gámez, José María Giménez, Stefan Savic e Lucas Hernández, este último ainda em recuperação de uma lombalgia.

Uma retaguarda formada por esses quatro atletas é a opção natural, mas o treinador também pode usar jogadores do Atlético B, que disputa a terceira divisão espanhola.

Dos 34 jogos oficiais dos 'Colchoneros' na temporada, Godín disputou 31, mas terá de cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota para o Barcelona por 2 a 1 ontem. Além disso, ele machucou o joelho, mas deverá estar recuperado para o compromisso seguinte, diante do Getafe.

Outro que viu o cartão vermelho foi Filipe Luis, titular em 24 partidas. Já Juanfran, baixa por acúmulo de amarelos, jogou 26 vezes.

Outra dor de cabeça para Simeone é o meio-campista Augusto Fernández. Contratado recentemente junto ao Celta de Vigo, o argentino começou jogando contra o Barça, mas sofreu ruptura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, com período de recuperação de um mês e meio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte