Esporte

Após Bola de Ouro, Messi quer repetir temporada gloriosa com o Barcelona

01/02/2016 14h20

Barcelona, 1 fev (EFE).- Depois de conquistar a quinta Bola de Ouro da carreira, Lionel Messi decidiu deixar de lado o troféu de melhor jogador de 2015 para se concentrar em um novo objetivo, tentar repetir com o Barcelona a quase impecável temporada passada, com os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, do Mundial de Clubes e da Copa do Rei.

O craque argentino revelou alguns planos para o futuro e lembranças da infância em uma reportagem publicada pela "Revista Barça", na qual cinco jogadores das categorias de base entrevistaram o atacante.

"A Bola de Ouro é algo incrível pelo que significa, mas já ficou para trás e hoje penso no que ainda resta desta temporada: tentar repetir o que conquistamos na anterior", ressaltou Messi ao ser perguntado sobre o que significa ser premiado como o melhor jogador do mundo.

Aos 28 anos, e já eternizado como um dos jogadores mais idolatrados e vitoriosos do Barcelona, o argentino mantém a sede por títulos.

"Eu gostaria de ganhar muito mais. Temos um objetivo global que é ganhar tudo o que disputamos. Este clube sempre aspira a tudo e em minha mentalidade está acabar minha carreira com o maior número possível de títulos", afirmou.

Ao longo da entrevista, Messi contou um pouco de sua trajetória como jogador, a começar pela chegada às categorias de base do Barcelona, aos 13 anos.

"Foi muito difícil porque era uma mudança muito grande e eu deixava muitas coisas na Argentina. Foi complicado porque não havia a possibilidade de visitar a minha família, como o que acontece com outras meninos de La Masia que estão mais perto de Barcelona. Era tudo muito mais difícil porque via meus parenets duas vezes ao ano", comentou.

Por esse motivo, Messi admitiu que quando chegou ao clube catalão jamais imaginou o que poderia viver anos depois, já que seu único sonho era "poder jogar no time principal e fazer parte dos profissionais".

O argentino também deu dicas aos jovens jogadores da base, aos quais aconselhou "aproveitar cada minuto" no Barcelona, um clube que, em sua opinião, permite aos jovens "ter a possibilidade de estudar e crescer" como pessoas.

"O importante é aproveitar tudo isto, desfrutar do futebol e ser o máximo profissional possível", acrescentou Messi, que também lembrou alguns episódios vividos nas categorias de base do clube.

"Eu passava o dia no colégio e até mesmo à tarde eu ficava com meus colegas, já que treinávamos. Tenho uma lembrança muito boa de todos os meninos que estavam na mesma situação que eu: longe de seus parentes e com o sonho de chegar aos profissionais", explicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo