Esporte

Árbitro admite ter validado gol irregular em jogo do Campeonato Português

01/02/2016 10h27

Lisboa, 1 fev (EFE).- O árbitro Cosme Machado assumiu publicamente, nesta segunda-feira, que errou em um dos gols marcados pela Académica, na derrota para o Sporting por 3 a 2, dois dias atrás, pela 20ª rodada do Campeonato Português.

O lance aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro brasileiro Ewerton anotou contra as próprias redes, prejudicado, no entanto, pela posição irregular de atleta adversário.

"A decisão não foi correta, tanto da minha parte, como por parte do auxiliar, embora a decisão tenha sido tomada por mim, que sou o responsável pelo trio. Gostaríamos que tivesse sido diferente. Ninguém está mais triste do que nós por esse erro", afirmou o árbitro à emissora portuguesa "SIC".

A validação do lance provocou o empate no placar, na partida disputada no estádio do Alvalade, em Lisboa. Aos 39 minutos do segundo tempo, no entanto, o meia-atacante colombiano Fredy Montero fez o terceiro dos anfitriões e salvou o líder do campeonato de tropeço.

Depois do jogo, o diretor-esportivo do Sporting, Otávio Machado, disparou contra Cosme Machado, alegando que ele não tem "qualidade" suficiente para seguir atuando na primeira divisão do país.

O árbitro se defendeu, dizendo que segue com "consciência tranquila", após 23 anos de carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo