Topo

Henry acredita que Guardiola pode repetir no City o que fez no Barcelona

01/02/2016 19h37

Londres, 1 fev (EFE).- O ex-atacante francês Thierry Henry, que vestiu a camisa do Barcelona entre 2007 e 2010, disse acreditar que o espanhol Josep Guardiola repetirá o sucesso obtido no clube catalão sob o comando do Manchester City, equipe que treinará a partir da próxima temporada.

"No Barcelona não foi fácil. Depois da minha primeira temporada, os torcedores não estavam contentes, mas ele era de lá e as pessoas tiveram paciência. O que ele fez foi totalmente incrível", disse Henry nesta segunda-feira à emissora britânica "Sky Sports", na qual é comentarista.

De acordo com o ex-jogador, Guardiola "agora chega a uma equipe que joga muito bem, por isso será muito similar" em termos de desafio.

"Se o City conquistar a Liga dos Campeões neste ano, acho que em seus três anos no clube ele pode voltar a levantar esse título. Ele gosta que suas equipes dominem a bola e não levem muitos gols, que os jogadores pensem em atacar quando estão defendendo", acrescentou.

Henry, hoje com 38 anos, foi treinado por Guardiola no Barcelona durante três temporadas, nas quais venceu duas vezes o Campeonato Espanhol (2009 e 2010), uma Copa do Rei (2009), uma Supercopa da Espanha (2009), uma Liga dos Campeões (2009), uma Supercopa da Europa (2009) e um Mundial de Clubes (2009).

O francês também se mostrou intrigado em relação aos jogadores que sairão e que chegarão ao Manchester City na próxima temporada, quando Guardiola já estiver no comando da equipe.

"Alguns jogadores vão chegar, é claro, mas receio que outros terão que sair. Ele fez o mesmo no Barcelona e no Bayern de Munique. Quero saber quem ele quer contratar e vender", disse Henry.