Esporte

Manchester City anuncia contratação de Guardiola para a proxima temporada

01/02/2016 12h11

Londres, 1 fev (EFE).- O Manchester City divulgou nesta segunda-feira que o espanhol Josep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, será o técnico da equipe na próxima temporada, em substituição ao chileno Manuel Pellegrini.

A saída do comandante 'citizen' da função foi o primeiro anúncio feito hoje, instantes antes da veiculação de um documento do clube que apontava para o acerto com o ex-treinador do Barcelona, que no fim de dezembro anunciou a saída do atual campeão alemão.

"O Manchester City pode confirmar agora que, nas últimas semanas, iniciou e concluiu negociações contratuais com Pep Guardiola para que seja o técnico principal do clube para a temporada 2016/2017", diz a nota.

De acordo com a diretoria indica que o contrato tem validade de três anos, informando ainda que o acordo aconteceu após um "reinício" das negociações que começaram em 2012.

Ainda segundo o texto, o Manchester City explica que resolveu confirmar a contratação de Guardiola, por respeito ao técnico atual, Pellegrini, e os jogadores, para eliminar "as desnecessárias especulações na imprensa".

"Manuel, que apoia esta decisão de tornar público este comunicado, está totalmente centrado em conseguir atingir os objetivos para esta temporada, e segue com respeito e compromisso de todas as pessoas no clube", completa o comunicado.

Sonho antigo dos 'Citizens', Guardiola se juntará a alguns velhos conhecidos, como Txixi Begiristain, diretor de futebol, com quem jogou como profissional e que era diferente do Barça durante sua passagem como técnico; além do catalão Ferran Soriano, diretor-executivo do clube inglês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo