Esporte

Napoli e Juventus tentam manter embalo de goleadas na 23ª rodada do Italiano

01/02/2016 11h58

Roma, 1 fev (EFE).- Napoli e Juventus, embalados por goleadas no fim de semana e com "gordurinha" para concorrentes pelo título do Campeonato Italiano, entrarão em campo nesta quarta-feira, para enfrentar Lazio e Genoa, respectivamente, pela 23ª rodada da competição.

Primeiro colocado e contando com um Gonzalo Higuaín quase imparável, com 22 gols em 22 jogos disputados, o time do sul do país vem de vitória em casa sobre o Empoli por 5 a 1, que teve o atacante argentino abrindo o marcador. O resultado levou os comandados de Maurizio Sarri aos 50 pontos.

Nesta quarta-feira, o adversário será o oitavo colocado no campeonato, com 32 pontos. Para o jogo, o Napoli não deverá contar com o meia italiano Alberto Grassi, única contratação no mercado de inverno de transferências, que veio da Atalanta. O volante Allan, ex-Vasco, ficará fora por estar suspenso.

Na Lazio, do zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, e do meia Felipe Anderson, ex-Santos, o técnico Stefano Pioli terá que contornar série de problemas, que tiram do time, entre outros, o zagueiro holandês Stefan de Vrij, o volante argentino Lucas Biglia, o meia italiano Danilo Cataldi e o atacante italiano Alessandro Matri.

Com 48 pontos, a Juventus, por sua vez, receberá nesta quarta-feira a ameaçada Genoa, depois de ter batido com tranquilidade o Chievo por 4 a 0, em Verona. O meia Hernanes, ex-São Paulo, poderá aparecer entre os titulares, para que o italiano Claudio Marchisio seja preservado para o decorrer da temporada.

A equipe de Gênova, na rodada passada empatou com a Fiorentina, em casa, ocupa a 16ª colocação na tabela, com 24 pontos, apenas cinco acima do primeiro entre os integrantes da zona de rebaixamento da competição.

A equipe 'viola', por sua vez, perdeu a chance de seguir seis pontos distante do Napoli ao tropeçar no fim de semana. A chance de reabilitação será quarta-feira, atuando em seus domínios contra o Carpi, justamente o 18º do campeonato.

Para o jogo no estádio Artemio Franchi, o técnico português Paulo Sousa tem dois problemas, com relação ao jogo passado: o zagueiro argentino Facundo Roncaglia e o meia português Tino Costa, ambos suspensos.

A Inter de Milão, quarta colocada, com 41 pontos, vem de derrota indigesta para o Milan por 3 a 0, vai em busca dos três pontos em duelo com o Chievo, 12º na tabela, em casa. O técnico italiano Roberto Mancini tem todos os atletas à disposição em mais uma rodada, mas deve mexer no 11 inicial após o revés no clássico.

Os 'rossoneros', embalados pelo ótimo resultado no duelo do San Siro, vão em busca de ir além da sexta posição que ocupam, em visita ao Palermo, 14º colocado. O zagueiro Alex, autor do primeiro gol na vitória sobre o maior rival, mais uma vez deverá aparecer entre os titulares.

A Roma, quinta na classificação, depois de quebrar série sem vitórias, que havia começado em 20 de dezembro, após vencer o Frosinone por 3 a 1, visitará nesta terça-feira o Sassuolo, sétimo, na abertura da rodada.

Nos demais jogos da 23ª rodada, na quarta-feira, o Empoli, nono colocado, recebe a Udinese, 15ª; o Bologna, décimo, visitará o Frosinone, 19º e penúltimo; a Sampdoria, 17ª, encarará o Torino, 11º, em Gênova; e o Verona, último na classificação, jogará em seus domínios com a Atalanta, 13ª colocada.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Sassuolo - Roma.

Quarta-feira.

Frosinone - Bologna.

Empoli - Udinese.

Fiorentina - Carpi.

Inter de Milão - Chievo.

Juventus - Genoa.

Lazio - Napoli.

Palermo - Milan.

Sampdoria - Torino.

Verona - Atalanta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo