Esporte

Técnico anuncia que deixará seleção da Suécia após término da Eurocopa

01/02/2016 16h48

Redação Central, 1 fev (EFE).- O técnico Erik Hamrem anunciou nesta segunda-feira que deixará a seleção sueca de futebol depois do término da Eurocopa, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho deste ano.

"É uma decisão que amadureci durante o ano passado. Tive o melhor e mais prestigiado emprego no futebol sueco, mas sinto que o correto é parar. É hora de fazer algo diferente", afirmou o comandante, em entrevista coletiva concedida em Estocolmo.

O técnico revelou ainda que apenas o atacante Zlatan Ibrahimovic sabia que anúncio seria feito hoje, depois de uma ligação telefônica feita na noite deste domingo.

A Suécia garantiu lugar na Eurocopa, que será disputada na França, ao eliminar a Dinamarca. Na competição, a seleção está no grupo E, ao lado de Bélgica, Irlanda e Itália.

Hamren, de 58 anos, substituiu Lars Lagerback em 2009, e foi o responsável por levar a terceira colocada na Copa de 1994 à Eurocopa realizada conjuntamente na Polônia e Ucrânia.

De acordo com a imprensa sueca, entre os candidatos a assumir a seleção, está o ex-atacante Henrik Larsson, atualmente no comando do Helsingborg, além de Hakan Ericson, que levou a equipe sub-21 do país ao título europeu, e Jörgen Lennartsson, do IFK Gotemburgo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo