Esporte

Artilheiro faz 2, Leicester bate Liverpool e mantém ponta do Inglês

02/02/2016 20h15

Londres, 2 fev (EFE).- Na briga pelo inédito título do Campeonato Inglês, mas sob o lema "uma rodada de cada vez" imposto pelo técnico Claudio Ranieri, o Leicester se garantiu na liderança por pelo menos mais alguns dias ao vencer o Liverpool por 2 a 0 em casa, com dois gols do atacante Jamie Vardy, artilheiro da competição.

Com a vitória obtida no King Power Stadium, o time dirigido Ranieri soma 50 pontos na 'Premier League', três a mais que o vice-líder Manchester City, que hoje bateu o Sunderland por 1 a 0 no campo do adversário.

Quem se deu mal foi o Arsenal, que apenas empatou com o Southampton no Emirates e tem 45 pontos, caindo para a quarta posição. O terceiro agora é o Tottenham, que supera os 'Gunners' no saldo de gols.

Como normalmente acontece nos jogos do Leicester, o adversário teve maior posse de bola e mais chances de gol. Entretanto, enquanto pelo Liverpool Roberto Firmino e outros falhavam, os 'Foxes' contam com o faro de Vardy, maior goleador do Inglês, agora com 18 bolas na rede.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Mahrez fez lançamento do campo de defesa para o centroavante, que da meia direita ajeitou o corpo e, de primeira, acertou um lindo chute, fazendo a bola entrar no ângulo esquerdo.

Diz o dito popular que a sorte ajuda a quem trabalha. Com Vardy, ao menos, foi assim. Aos 26, Okazaki tentou um chute da direita, mas escorregou. O que era uma finalização acabou desviando e caindo nos pés do camisa 9, que aumentou a vantagem.

Com a derrota, a oitava na competição, os 'Reds' estão em oitavo lugar, com 34 pontos, a nove do Arsenal, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Mesmo sem encantar, o City continua no calcanhar do Leicester graças à vitória aperta sobre o Sunderland no Stadium of Light. O gol que garantiu os três pontos ao time dirigido por Manuel Pellegrini foi feito por Agüero, aos 16 minutos da primeira etapa.

Com a pontaria descalibrada, o Arsenal deu 21 chutes contra a meta do Southampton, defendida por Forster, e mesmo assim não marcou, principalmente por mérito do inspirado goleiro adversário.

Foi o quarto jogo dos 'Gunners' sem vitória, o que permitiu que o Tottenham pulasse para terceiro. Nesta terça, os 'Spurs' fizeram 3 a 0 no Norwich em pleno Carrow Road. Dele Alli, com um gol, e Harry Kane, com dois, selaram o triunfo.

A quinta colocação, com 40 pontos, é do Manchester United, que teve uma de suas atuações mais vistosas e também venceu por 3 a 0, diante do Stoke City, em Old Trafford. Lingard, Martial e Rooney construíram o placar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo