Esporte

Cleveland vence Pacers em Indiana com 49 pontos combinados de Irving e LeBron

02/02/2016 06h59

Indianápolis (EUA), 1 fev (EFE).- O Cleveland Cavaliers precisou passar por um tempo extra nesta segunda-feira para superar o Indiana Pacers, fora de casa, por 111 a 106, o que permitiu que a franquia de Ohio encerrasse um jejum de vitórias em Indianápolis que já durava seis anos.

O armador Kyrie Irving foi o grande nome dos Cavs, com 25 pontos e sete assistências, e foi seguido de perto pelo principal astro do time, o ala LeBron James, que anotou 24 pontos, 12 rebotes e seis assistências. Kevin Love e J.R.Smith marcaram 19 pontos cada um, enquanto Tristan Thompson obteve um double-double de 14 pontos e 12 rebotes.

O Cleveland Cavaliers lidera a Conferência Leste com 35 triunfos e 12 derrotas. Seu próximo desafio será na quarta-feira, fora de casa, contra o Charlotte Hornets.

Os Pacers, por sua vez, sofreram a 23ª derrota da temporada e ocupam a oitava posição do Leste, com 25 vitórias em 48 jogos. Com 23 pontos, George Hill foi o destaque do time de Indianápolis, que volta à quadra nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Brooklyn Nets.

Em Denver, o Toronto Raptors acabou derrotado pelos Nuggets, por 112 a 93, e deu fim a uma sequência de vitórias que já durava 11 jogos.

Nikola Jokic foi o destaque do time anfitrião com um double-double de 27 pontos e 14 rebotes, enquanto DeMar DeRozan foi o cestinha do time canadense, com 24. Já o brasileiro Lucas Bebê foi escalado na reserva do Toronto e ficou em quadra por quase 14 minutos, com quatro pontos, duas roubadas de bola, um toco e um rebote.

Os Raptors, que somam 32 vitórias e 16 derrotas, ocupam a segunda posição do Leste, com 3,5 jogos de desvantagem para o Cleveland. Já os Nuggets seguem fora da zona dos playoffs do Oeste, com 19 vitórias e 30 derrotas.

Em Oklahoma City, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, também foi derrotado pelo time anfitrião, o Oklahoma City Thunder, por 114 a 98, graças ao desempenho espetacular de Kevin Durant, cestinha com 28 pontos, e Russell Westbrook, que anotou seu sétimo triple-double da temporada, com 17 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.

Com o resultado, o Thunder tem a terceira melhor campanha do Oeste com 37 vitórias e 13 derrotas, com 4 jogos de desvantagem para o segundo colocado San Antonio Spurs (40v-8d).

Já os Wizards estão na 11ª posição do Leste, com 21 vitórias e 25 derrotas. Bradley Beal, com 18 pontos, e John Wall e Marcin Gortat, ambos com 17, foram os principais nomes da equipe da capital, enquanto Nenê começou no banco e jogou por apenas 16 minutos, terminando a partida com apenas cinco pontos e dois rebotes.

Em Salt Lake City, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, recebeu o Chicago Bulls e também precisou de um tempo de prorrogação para sair com a vitória, por 105 a 96, com destaque para Gordon Hayward, que flertou com um triple-double ao anotar 27 pontos, 12 rebotes e sete assistências.

Quem também teve bom desempenho foi Raulzinho. O brasileiro, que participará do duelo de calouros da All-Star Weekend, começou no quinteto titular e ficou em quadra por quase 32 minutos. O armador da seleção brasileira terminou a partida com 14 pontos, com direito a duas bolas de fora do perímetro, três rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.

O time de Salt Lake City está na nona posição do Oeste com 22 vitórias em 47 jogos, fora da zona dos playoffs, mas muito próximo do oitavo colocado, o Portland Trail Blazers (23v-26d).

Os Bulls, por sua vez, têm a quinta melhor campanha do Leste, com 26 vitórias e 21 derrotas. Jimmy Butler, com 26 pontos, e Pau Gasol, com 19, foram os destaques do time de Chicago, que sofreu a sexta derrota nos últimos dez jogos disputados.



Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.



Indiana Pacers 106 x 111 CLEVELAND CAVALIERS.

Brooklyn Nets 100 x 105 DETROIT PISTONS.

ATLANTA HAWKS 112 x 97 Dallas Mavericks.

New Orleans Pelicans 95 x 110 MEMPHIS GRIZZLIES.

OKLAHOMA CITY THUNDER 114 x 98 Washington Wizards.

SAN ANTONIO SPURS 107 x 92 Orlando Magic.

DENVER NUGGETS 112 x 93 Toronto Raptors.

UTAH JAZZ 105 x 96 Chicago Bulls.

SACRAMENTO KINGS 111 x 104 Milwaukee Bucks.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo