Esporte

Conmebol reduz punições por causa de centenário e beneficia Boca Juniors

02/02/2016 16h45

Assunção, 2 fev (EFE).- A Conmebol anunciou nesta terça-feira uma anistia geral a jogadores e clubes punidos anteriormente, apontando o centenário da entidade como justificativa, em medida que beneficiou, principalmente, o Boca Juniors, que teria que disputar oito partidas sem qualquer torcedor, dentro ou fora de casa.

De acordo com comunicado, as suspensão a jogadores e técnicos serão automaticamente reduzidas pela metade. Já o que diz respeito aos clubes, em casos de impedimento de uso de estádio ou acesso de torcedores, terá redução de dois terços.

A decisão não vale para penas impostas por doping, agressões a árbitros, racismo e discriminação, manipulações de resultados, ou corrupção.

No caso do Boca Juniors, o clube teria que ficar quatro jogos em casa e outros quatro fora, por causa dos incidentes registrados na partida com o River Plate, pela volta das oitavas de final da última edição da Taça Libertadores.

Com a medida, a punição valerá apenas para os dois primeiros compromissos na competição continental, contra Deportivo Cáli, na Colômbia, e o vencedor de Puebla e Racing, na Argentina, já considerado o arredondamento para baixo da redução, como previsto na circular da Conmebol.

Ainda na medida anunciada hoje, a entidade explicou que, em nenhum caso, haverá anulação ou extinção dos antecedentes dos alvos de punição, que seguirão podendo ser utilizados no futuro, para indicar agravamento ou reincidência nas ações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo