Esporte

Em renovação, São Paulo inicia luta pelo tetra da América contra time peruano

02/02/2016 15h50

Lima, 2 fev (EFE).- Com algumas novidades em relação a 2015, a começar pelo técnico argentino Edgardo Bauza, o São Paulo começará a caminhada para ser a única equipe brasileira tetracampeã da Taça Libertadores nesta quarta-feira diante do Universidad César Vallejo no estádio Mansiche, na cidade peruana de Trujillo, pela fase preliminar da competição continental.

O elenco do Tricolor de Bauza não é tão diferente daquele dirigido por Doriva e depois Milton Cruz no fim do ano passado, mas houve mudanças em peças importantes. O goleiro Rogério se aposentou, enquanto os atacantes Luis Fabiano e Alexandre Pato se transferiram, assim como o zagueiro Edson Silva, que era reserva.

Para suprir as baixas na linha ofensiva, a diretoria contratou Kieza e Jonathan Calleri, este último contratado junto ao Boca Juniors e apresentando ontem para ficar no clube por apenas seis meses. No entanto, nenhum dos dois começará jogando nesta quarta, e o atacante de ofício entre os titulares será Alan Kardec.

O único reforço do campeão da Libertadores em 1992, 1993 e 2005 que começará jogando será o lateral-esquerdo Mena, emprestado pelo Cruzeiro. O zagueiro Lugano, de volta após dez anos, ainda está se dedicando a trabalhos físicos e, ao contrário das outras novidades, sequer viajou para Trujillo.

Bauza já tem o time da estreia quase todo definido. A exceção é o zagueiro Breno, que foi diagnosticado com tendinite no joelho esquerdo e é dúvida. Caso não possa jogar, o ex-atleta do Bayern de Munique será substituído por Lucão.

O César Vallejo se reconhece inferior ao São Paulo, mas se apega à última campanha que fez em um torneio continental. Em 2014, a equipe foi até as quartas de final da Copa Sul-Americana, caindo diante do Nacional de Medellín. Curiosamente, o time colombiano foi algoz do São Paulo na fase seguinte.

O técnico peruano Franco Navarro não poderá contar com o experiente meio-campista Rinaldo Cruzado, que sofreu recentemente a ruptura parcial do ligamento cruzado posterior do joelho, nem com o zagueiro colombiano Luis Cardoza, que cumprirá suspensão.

O vencedor da eliminatória entrará no grupo 1 da Libertadores, que já tem o River Plate, atual campeão, o The Strongest e o Trujillanos.



Prováveis escalações:.

Universidad César Vallejo: Libman; Requena, Ciucci, Riojas e Guizasola; Millán, Morales e Viza; Chávez, Quinteros e Perea. Técnico: Franco Navarro.

São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno (Lucão) e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador), auxiliado pelos compatriotas Luis Vera e Juan Macias.

Estádio: Mansiche, em Trujillo (Peru).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo