Esporte

Peyton Manning deixa tema aposentadoria de lado e mantém foco no Super Bowl

02/02/2016 14h37

San José (EUA), 2 fev (EFE).- O quarterback Peyton Manning, de 39 anos, desconversou quando perguntado sobre a possível aposentadoria depois do Super Bowl 50, que será disputado neste domingo, entre o Denver Broncos, que defende desde 2012, e o Carolina Panthers, na região de San Francisco.

"Honestamente, agora meu foco não está no futuro, mas sim no presente. Toda minha concentração é máxima para ajudar meus companheiros a conseguir a grande vitória que queremos neste domingo", afirmou o 1º do 'draft' de 1998, nesta segunda-feira, na primeira noite de contato entre jogadores e imprensa.

Alvo de especulações sobre a retirada do esporte há alguns anos, Manning admitiu que já cogitou se aposentar no fim de temporadas anteriores.

"Tive momentos em que pensei que já tinha disputado meu último jogo, mas depois não foi dessa forma", garantiu o quarterback, que também defendeu o Indianapolis Colts, time pelo qual venceu o Super Bowl em 2007.

Um dos maiores jogadores da história dos Broncos e atual vice-presidente da franquia, John Elway falou sobre o assunto e contou como tomou a decisão de parar, justamente depois de vencer uma decisão da NFL, em 1998.

"O corpo te diz quando chegou o momento, mas é uma decisão você toma sozinho, com a família, e que é muito difícil de dividir com alguém até que chegue a hora. Você não pode sair por aí, dizendo se vai voltar na temporada seguinte ou não", disse o ex-quarterback.

Eleito MVP na vitória dos Broncos sobre o Atlanta Falcons por 34 a 19, em Miami, 17 anos atrás, Elway confessou que viveu momentos de muita ansiedade, até o último lance da partida.

"Eu não tinha certeza que anunciaria minha aposentadoria naquele dia. Quando o jogo começou, estava 95% certo que assim seria, mas só terminei de me convencer no fim da partida", contou o duas vezes campeão da NFL.

al/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo