Esporte

Seleção uruguaia cumprirá protocolo de prevenção ao zika vírus no Brasil

Buda Mendes/Getty Images
A Arena Pernambuco será palco de Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Da EFE

Montevidéu (Uruguai)

02/02/2016 16h19

A seleção uruguaia está planejando um protocolo de prevenção ao zika vírus, para o período em que estiver no Recife, em Pernambuco, para o jogo contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, conforme disse à Agência Efe o gerente-esportivo da federação local, Eduardo Belza.

Entre as precauções que deverão ser tomadas, estão o uso de roupas que cubram a maior parte do corpo, a aplicação de repelente por toda a delegação, além de treinos em horários que o mosquito Aedes aegypti esteja "menos" ativo", explicou o dirigente.

Belza explicou que visitou recentemente a capital pernambucana e também que a federação acompanha de perto a situação da propagação do vírus, mas que não existe qualquer solicitação para que a Conmebol altere o local da partida.

"Não pedimos a mudança da sede, já que a situação está sendo combatida. Até o momento, a única contraindicação que existe é para as mulheres grávidas. Com base no que determinarem as autoridades de saúde do país, será estudada qualquer tomada de decisão", disse o gerente-esportivo.

As seleções de Brasil e Uruguai se enfrentarão em 24 de março, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das Eliminatórias para o Mundial, em duelo que coloca frente a frente, respectivamente, terceiro e segundo lugares da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo