Esporte

Estádio do Universitario é fechado por distúrbios causados por torcedores

03/02/2016 18h36

Lima, 3 jan (EFE).- A prefeitura do distrito de Ate-Vitarte, no leste de Lima, informou nesta quarta-feira que fechará a partir desta quinta-feira o Estádio Monumental, do Universitario, depois que um grupo de torcedores fanáticos causou distúrbios nos arredores do local.

O prefeito de Ate-Vitarte, Óscar Benavides, lamentou que os torcedores tenham atacado e saqueado alguns estabelecimentos comerciais da região antes do amistoso com o Colo-Colo, que terminou empatado em 3 a 3.

"Não voltará a haver jogos no (estádio) Monumental enquanto não for garantida a segurança interna e externa", destacou Benavides em entrevista ao "Canal N" de televisão.

O prefeito considerou que os responsáveis pelos atos violentos são os organizadores do jogo e disse que estes deverão assumir a reparação dos danos. O Ministério do Interior concordou que os dirigentes têm de arcar com os custos das reformas e ainda analisará se dará permissão para a disputa de outras partidas.

Benavides detalhou que a punição vale apenas para atividades esportivas, confirmando, assim, a realização do show da banda britânica The Rolling Stones em 6 de março.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo