Esporte

Líder Napoli bate Lazio; Na cola, Juve consegue 13ª vitória seguida

03/02/2016 21h54

Roma, 3 fev (EFE).- A Juventus chegou nesta quarta-feira a sua 13ª vitória consecutiva no Campeonato Italiano, ao derrotar o Genoa por 1 a 0, em Turim, pela 23ª rodada, e se mantém na caça ao líder Napoli, que venceu a Lazio por 2 a 0 e tem dois pontos a mais.

Também hoje, Fiorentina, Inter de Milão e Milan conseguiram importantes triunfos na disputa por vagas em competições continentais.

O atacante argentino Gonzalo Higuaín e o meia espanhol José Callejón marcaram para o Napoli em sua visita à Lazio no Estádio Olímpico de Roma. O primeiro, artilheiro disparado da competição, chegou a 23 gols, 11 a mais que os três jogadores que estão em segundo - Carlos Bacca (Milan), Eder (Inter) e Paulo Dybala (Juve).

A nota triste da partida ficou por conta dos insultos racistas por parte de torcedores do time mandante ao zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, o que fez o árbitro paralisar o jogo por alguns minutos.

Já a Juve, com bonito gol do colombiano Juan Cuadrado, superou o Genoa e chegou a 51 pontos, contra 53 no Napoli. O Genoa segue na corda bamba na luta para não entrar na zona de rebaixamento - está uma posição acima, em 18º - e tem 24 pontos. A Lazio, que acumula 32, permanece em nono.

Fiorentina e Inter venceram, respectivamente, Carpi (2 a 1) e Chievo (1 a 0). Os toscanos, que estão em terceiro (45 pontos) abriram o placar com Borja Valero, sofreram o gol de empate marcado por Kevin Lasagna e conseguiram o triunfo no último minuto com um belo gol do recém-contratato Mauro Zárate.

No San Siro, a Inter contou com gol do também argentino Mauro Icardi, o nono dele no campeonato, para chegar a 44 pontos, na quarta posição.

O Milan confirmou a boa fase - vem de vitória por 3 a 0 justamente sobre a Inter - e bateu o Palermo fora de casa com gols de Bacca e M'Baye Niang. Os 'rossoneri' estão em sexto, com 39 pontos, dois a menos que a quinta colocada Roma, que ontem superou o Sassuolo por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo