Topo

Esporte

Lorenzo volta a liderar treino de pré-temporada da MotoGP

03/02/2016 11h30

Redação Central, 3 fev (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, fechou a primeira semanas de treinos de pré-temporada da MotoGP, liderando a atividade realizada nesta quarta-feira no circuito de Sepang, na Malásia, em que foi o único a andar abaixo dos dois minutos.

O atual campeão da categoria, que já havia ficado a frente na primeira sessão, dois dias atrás, cravou o tempo de 1min59s580, mais de meio segundo a frente do italiano Danilo Petrucci, da Ducati, que ontem obteve a "vice-liderança" na semana.

"Fizemos tempos muito bons com o novo sistema eletrônico e os pneus duros. Estou feliz com a Michelin, porque deram um grande passo a frente", disse o espanhol, que vem elogiando a nova fornecedora de pneus durante esta semana.

No treino de hoje, especificamente, o companheiro de Lorenzo na Yamaha, o italiano Valentino Rossi, ficou com a segunda colocação, seguido pelo espanhol Marc Márquez, da Honda.

Daqui duas semanas, os pilotos voltarão para a pista, mas não na Malásia, e sim na Austrália, no circuito de Phillip Island. Na sequencia, ainda haverá período de treinamentos em Losail, no Catar. EFE

jll/bg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte