Esporte

Marrocos reforça medidas repressivas contra atos de vandalismo em estádios

03/02/2016 17h05

Rabat, 3 fev (EFE).- O governo do Marrocos decretou nesta quarta-feira uma série de medidas preventivas e repressivas para lutar contra os atos de vandalismo que vêm se repetindo com frequência cada vez maior em jogos de futebol no país.

O problema gerou tanta preocupação que motivou hoje uma reunião entre a Federação Marroquina de Futebol (FRMF), o Ministério do Interior, o de Justiça e dirigentes da Guarda Real e da polícia, para reforçar a coordenação entre eles durante enfrentamentos de torcidas.

Assim, as pessoas envolvidas em atos de vandalismo serão proibidas de entrar nos estádios mediante prisão domiciliar ou mediante comparecimento obrigatório em uma delegacia durante a disputa de um jogo de futebol.

A comissão decidiu também proibir os deslocamentos coletivos dos torcedores dos clubes fora de sua região quando houver temor de ameaças contra a ordem pública. Além disso, os menores não acompanhados dos pais ou responsáveis não poderão entrar no estádio, e os tutores serão responsabilizados caso eles protagonizem atos de violência.

Os clubes cujos torcedores estejam envolvidos em situações de vandalismo serão punidos com a realização de partidas sem presença de público.

Entre as novas medidas, também estão a instalação de câmeras de vigilância, arcos detectores para controlar o acesso de pessoas assim como modernização do sistema de venda de bilhetes nos estádios.

Os episódios de vandalismo são recorrentes nas rodadas da primeira divisão marroquina, dentro ou fora dos estádios. Em 1º de janeiro, 20 agentes da Polícia marroquino ficaram feridos por pedras lançadas por grupos de jovens após um jogo entre Raja Casablanca e HUSA, em Agadir.

Em 20 de dezembro, o clássico de Casablanca entre Raja e Wydad também foi seguido de violentos enfrentamentos, deixando 43 feridos entre torcedores e policiais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo