Esporte

Após massacre, Barcelona encara outro time de Valência no fim de semana

04/02/2016 19h58

Madri, 4 fev (EFE).- O Barcelona, que nesta terça-feira massacrou o Valencia por 7 a 0, pela Copa do Rei, terá pela frente neste domingo outro time da cidade pela frente, o Levante, agora pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, que a equipe catalã lidera com três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e quatro sobre o Real Madrid.

Primeiro colocado na tabela com 51 pontos e ainda com um jogo a menos, que será descontado em 17 de fevereiro, o Barça do trio Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar vai tentar manter a série de vitórias consecutivas, que chegou a nove no meio de semana, contra o lanterna da competição, com apenas 17 pontos.

Contra o "primo rico" de Valência, o Barça marcou sete gols, com o atacante uruguaio anotado quatro deles, e praticamente se garantiu na final da Copa do Rei, mantendo firme o objetivo de repetir a Triplíce Coroa da temporada passada.

No fundo da tabela, o Levante conta agora com o atacante italiano Giuseppe Rossi, ex-Villarreal e Fiorentina, na luta para se manter na elite do Espanhol por mais uma temporada. O elenco da equipe ainda tem o atacante brasileiro Deyverson, praticamente desconhecido no Brasil, que se destacou no Belenenses, de Portugal.

Vice-líder e derrotado na rodada passada para o Barça por 2 a 0, o Atlético de Madrid tentará a reabilitação neste sábado, em casa, contra o Eibar, que é uma das surpresas da competição, ocupando o oitavo posto, com 33 pontos.

A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone, no entanto, tem série de problemas, já que Filipe Luís está suspenso, e o lateral-direito Juanfran, além dos zagueiros Diego Godín e Stefan Savic estão lesionados.

O Real Madrid, por sua vez, depois de golear o Espanyol por 6 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, já mira a segunda colocação, e tentará roubar o posto do rival local neste domingo, em visita ao Granada, que aparece na penúltima colocação na tabela.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Zinedine Zidane não contará mais uma vez com o galês Gareth Bale, que se recupera de lesão, e, provavelmente, com o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe.

Quarto colocado, o Villarreal, por sua vez, tentará alcançar o décimo jogo sem derrota neste sábado, mas para isso terá que sair sem ser batido do estádio San Mamés, onde enfrentará o Athletic Bilbao, que ocupa a sexta colocação.

Neste domingo, haverá duelo entre Celta de Vigo e Sevilla, no estádio Balaídos, justamente no meio da série eliminatória entre as duas equipes pelas semifinais da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, quem levou a melhor - e por goleada de 4 a 0 - foram os sevilhanos, em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

A 23ª rodada do Campeonato será aberta nesta sexta-feira, com confronto entre o Málaga, décimo, e o Getafe, 11º. No sábado, o Deportivo La Coruña, que aparece em nono, visita o Sporting de Gijón, 17º, e o Rayo Vallecano, antepenúltimo na tabela, recebe o Las Palmas, que está dois postos acima, em 16º.

No domingo, o arrasado Valencia, que é 12º no Espanhol, jogará em Sevilha contra o Betis, que ocupa a 14ª colocação. E na segunda-feira, fechando a jornada, o Espanyol, 15º, joga em seus domínios com a Real Sociedad, 13º.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Espanhol.



Sexta-feira.

Málaga - Getafe.

Sábado.

Atlético de Madrid - Eibar.

Rayo Vallecano - Las Palmas.

Athletic Bilbao - Villarreal.

Sporting de Gijón - Deportivo La Coruña.

Domingo.

Levante - Barcelona.

Betis - Valencia.

Celta - Sevilla.

Granada - Real Madrid.

Segunda-feira.

Espanyol - Real Sociedad.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo