Esporte

Bayern de Munique e Dortmund visitam times do G-4 na 20ª rodada do Alemão

04/02/2016 10h13

Berlim, 4 fev (EFE).- A rodada deste fim de semana do Campeonato Alemão promete muitas emoções, com duelos envolvendo os quatro primeiros colocados, neste sábado, em que o Bayern de Munique visitará o Bayer Leverkusen, e o Borussia Dortmund vai a capital para duelar com o Hertha Berlim.

Líder com 52 pontos e vantagem confortável de oito, o time bávaro entrará em campo pela primeira vez depois do anúncio de que o técnico espanhol Josep Guardiola irá para o Manchester City, depois de longo período de especulações, a partir da confirmação que ele não seguiria em Munique ao término da atual temporada.

O ambiente conturbado do Bayern, no entanto, não sofreu grandes mudanças, já que o diretor-esportivo Mathias Sammer precisou vir a público afirmar que não existe problema entre o comandante e o chileno Arturo Vidal, que, segundo a imprensa alemã, teria sido duramente repreendido por excessos na noite.

Problema real e confirmado para Guardiola segue sendo o sistema defensivo, em que o marroquino Mehdi Benatia, o alemão Jérome Boateng e o espanhol Javi Martínez estão fora por lesão. Por isso, o alemão de origem turca Serdar Tasci, veio por empréstimo do Spartak de Moscou.

O grande problema é que o ex-jogador do Stuttgart levou uma pancada na cabeça logo no primeiro treino e precisou se afastar dos treinos por um dia, para ficar em observação, por isso, já é dúvida para o duelo com o Bayer Leverkusen.

O time do lateral-esquerdo Wendell, por sua vez, terá a complicada missão de manter o embalo, já que está invicto a quatro partidas no Campeonato Alemão. Depois da última vitória, no domingo, sobre o Hannover 96, em casa, por 3 a 0, o rubro-negro pulou para a quarta colocação na tabela, com 31 pontos.

A principal arma do Leverkusen para o jogo é o atacante mexicano Chicharito Hernández, que já marcou 13 vezes na competição, aparecendo no quarto lugar na tabela de artilheiros. Outro destaque da equipe é o meia turco Hakan Çalhanoglu, que já deu quatro assistências para companheiros balançarem as redes.

Em Berlim, o Hertha, terceiro colocado, tentará reduzir a distância de oito pontos para o adversário deste sábado, o vice-líder, Borussia Dortmund, que por sua vez, seca o Bayern de Munique para ter chance de deixar a luta pelo título um pouco mais aberta.

A 20ª rodada do Alemão será aberta nesta sexta-feira com o Borussia Mönchengladbach, que saiu do G-4 e despencou para o sexto posto, recebendo o Werder Bremen, antepenúltimo colocado na tabela, ocupando posição que obrigaria disputar um playoff pela manutenção na elite, contra terceiro colocado da segunda divisão.

No sábado, o Schalke 04, quinto, terá missão complicada, já que recebe o Wolfsburg, que está no sétimo lugar. Em décimo, o Ingolstadt 04 jogará em casa com o Augsburg, 12º. O Eintracht Frankfurt, 13º, encarará em seus domínios o Stuttgart, que está dois postos abaixo, e o lanterna, Hannover 96, pega o Mainz 05, oitavo.

No domingo, acontecerão os últimos dois jogos da rodada, com o Colônia, que está em nono, visitando o Hamburgo, 11º colocado. Já o vice-lanterna, Hoffenheim, atuará em seu campo contra o Darmstadt 98, 14º.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Alemão.



Sexta-feira.

Borussia Mönchengladbach - Werder Bremen.

Sábado.

Ingolstadt 04 - Augsburg.

Schalke 04 - Wolfsburg.

Hannover 96 - Mainz 05.

Hertha Berlim - Borussia Dortmund.

Eintracht Frankfurt - Stuttgart.

Bayer Leverkusen - Bayern de Munique.

Domingo.

Hamburgo - Colônia.

Hoffenheim - Darmstadt 98.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo