Topo

Clube da 2ª divisão argentina teme jogar no norte do país devido à dengue

04/02/2016 18h30

Buenos Aires, 4 fev (EFE).- O presidente do Almagro, Julián Romeo, declarou que preferiria não disputar a partida deste domingo contra o Crucero del Norte, da província argentina de Misiones (nordeste do país), por temor à dengue, que já teve 2.100 casos registrados na região.

"Preferiríamos não jogar contra o Crucero no domingo por causa da dengue. Estamos realmente preocupados, mas a AFA (Associação do Futebol Argentino) disse que haverá jogo", disse Romeo à agência de notícias oficial "Télam".

A partida entre Almagro e Cruzeiro do Norte é válida pela segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Argentino e, apesar das preocupações, o dirigente da equipe visitante confirmou que os jogadores irão a campo.

"Vamos viajar e jogar. Usaremos o máximo de repelente possível para reduzir os riscos de sermos picados pelo mosquito, mas preferiríamos não jogar no domingo, e sim posteriormente, quando o problema estiver mais controlado", explicou Romeo.

A província de Misiones declarou recentemente estado de emergência devido a um surto epidêmico de dengue.

"Nós denunciamos 2.100 casos, mas, obviamente, esta é uma situação de surto epidêmico, por isso a quantidade de casos é dinâmica", disse na segunda-feira à Agência Efe o ministro da Saúde da província, Walter Villalba.