Esporte

Contratações de peso elevam nível do Campeonato Argentino

04/02/2016 19h53

Sebastián Meresman.

Buenos Aires, 4 fev (EFE).- O Campeonato Argentino, que terá início nesta sexta-feira, passará a contar com reforços de peso com as chegadas de Andrés D'Alessandro ao River Plate, Pablo Osvaldo ao Boca Juniors, Lisandro López ao Racing, Fernando Belluschi ao San Lorenzo e Germán Denis ao Independiente, entre outros.

Com protagonismo na janela de transferências, o River Plate repatriou Andrés D'Alessandro, que deixou o Internacional após oito anos marcados por conquistas como a Taça Libertadores de 2010, a Copa Sul-Americana de 2008 e a Recopa Sul-Americana de 2011.

D'Alessandro se juntará a Lucho González e Leonardo Ponzio, ambos com uma longa e bem-sucedida trajetória na Europa, e ao uruguaio Rodrigo Mora, um dos destaques do elenco.

A volta do meia ao clube que o revelou praticamente ofusca as outros contratações desta temporada: os meias Nicolás Domingo, Joaquín Arzura e Ignacio Fernández, e o atacante Iván Alonso.

O centroavante ítalo-argentino Pablo Osvaldo, que acumula passagens pela seleção da Itália e clubes como Fiorentina, Roma, Juventus e Inter de Milão, voltará a defender o Boca Juniors, clube pelo qual atuou no início de 2015. O novo reforço, que estava no Porto, deverá formar a dupla de ataque xeneize com Carlos Tévez.

Além de Osvaldo, o atual campeão argentino contratou o laterais-esquerdos Frank Fabra e Jonathan Silva, o lateral-direito Leonardo Jara e o zagueiro Juan Manuel Insaurralde.

Apesar de não ser uma contratação, o Boca Juniors contará com outro reforço, o retorno do meia Fernando Gago, que se recuperou de uma lesão sofrida no tendão de Aquiles da perna esquerda em setembro.

O Independiente já tinha contratado os meias Rodrigo Gómez e Emiliano Rigoni, o goleiro uruguaio Martín Campana e o atacante Leandro Fernández, mas a chegada mais importante foi anunciada nesta semana. Após boa passagem pelo Atalanta, o atacante Germán Denis foi apresentado na quarta-feira como novo reforço do clube da província de Buenos Aires.

Denis, que defendeu o Independiente entre 2006 e 2008, também vestiu as camisas de Cesena, Napoli e Udinese, da Itália, além de outras equipes argentinas.

A contratação mais importante do Racing foi o centroavante Lisandro López, que retornou ao clube onde surgiu para o futebol, em 2003.

O jogador, que se tornou ídolo no Porto, onde ganhou praticamente tudo o que disputou, também se destacou no Lyon e conquistou o Campeonato Gaúcho pelo Internacional, em 2015.

Aos 36 anos, o veterano Diego Milito e Gustavo Bou, artilheiro da última Taça Libertadores com oito gols, compartilharão o ataque com López.

As outras contratações do clube foram os meias Federico Vismara, Facundo Pereyra e os zagueiros Sergio Vittor e Damián Schmidt. Além disso, a volta do meia do Valencia Rodrigo De Paul está a ponto de se concretizar.

O San Lorenzo conseguiu fechar com dois importantes reforços: o zagueiro Marcos Angeleri, que estava no Málaga, e o meia Fernando Belluschi, que vestiu a camisa do Cruz Azul no ano passado.

O clube também contratou os meias Ezequiel Cerutti e Alejandro Melo, o goleiro Nicolás Navarro e dois jovens zagueiros com um futuro promissor: o colombiano Pedro Franco e o chileno Paulo Díaz.

As recentes contratações, somadas aos bem-sucedidos jogadores que já disputavam o torneio, enaltecem o Campeonato Argentino e ajudam a elevar o nível de uma competição que sofre continuamente com a saída de jovens promessas para clubes do exterior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo