Esporte

Filipe Luís tem pena reduzida e suspensão no Espanhol será de um jogo apenas

04/02/2016 17h04

Madri, 4 fev (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, teve suspensão de três jogos, por falta violenta no argentino Lionel Messi, do Barcelona, reduzida para apenas um, pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol.

O órgão julgou hoje um recurso apresentado pelo clube da capital do país, um dia depois da divulgação da pena. Além do "gancho", o atleta terá que pagar multa de 600 euros (R$ 2,59 mil) e o Atlético de 300 euros (R$ 1,29 mil).

De acordo com o Comitê de Apelação, a redução da punição acontece porque o Comitê de Competição não expôs sobre a gravidade da entrada de Filipe Luís sobre Messi, já que não houve relato na súmula do árbitro Alberto Undiano Mallenco, que expulsou o brasileiro aos 45 minutos do primeiro tempo do jogo do último sábado.

Com a decisão, o defensor não defenderá o Atlético de Madrid apenas no jogo contra o Eibar, neste fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. A princípio, o brasileiro só voltaria no clássico com o Real Madrid, em 27 de fevereiro, mas está liberado para pegar Getafe e Villarreal, antes disso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo