Topo

Esporte

FUTEBOL ARGENTINA

04/02/2016 19h52

Por ocasião do início do Campeonato Argentino, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



MUDANÇAS - O Campeonato Argentino passará em 2016 por mais uma mudança de regulamento, começando com um torneio curto de transição, disputado por 30 clubes e com encerramento marcado para o fim de maio, que será seguido pela adequação ao calendário europeu a partir do segundo semestre.



CONTRATAÇÕES - O Campeonato Argentino, que terá início nesta sexta-feira, passará a contar com reforços de peso com as chegadas de Andrés D'Alessandro ao River Plate, Pablo Osvaldo ao Boca Juniors, Lisandro López ao Racing, Fernando Belluschi ao San Lorenzo e Germán Denis ao Independiente, entre outros.



SUL-AMERICANOS - O Boca Juniors escreveu algumas das páginas mais gloriosas de sua história com colombianos, enquanto o River Plate teve momentos inesquecíveis com uruguaios, e para 2016, os dois gigantes do futebol argentino apostam mais uma vez em craques destes países para conquistar o Campeonato Argentino.



GOVERNO - A chegada de Mauricio Macri à presidência da Argentina provocou mudanças na estrutura e na organização do futebol do país, já que o Estado é o maior investidor da AFA (Associação do Futebol Argentino), com uma injeção de 861 milhões de pesos (US$ 61,5 milhões) pelos direitos de transmissão deste torneio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte