Esporte

Cazaquistão vence Croácia e se garante nas quartas do Europeu de futsal

05/02/2016 21h22

Redação Central, 5 fev (EFE).- A seleção do Cazaquistão garantiu nesta sexta-feira uma vaga nas quartas de final do Campeonato Europeu de futsal, disputado em Belgrado, ao vencer a Croácia por 4 a 2, enquanto o Azerbaijão ficou a um passo de se classificar após derrotar a República Tcheca por 6 a 5.

Após perder para o estreante Cazaquistão, a Croácia precisará derrotar a Rússia por pelo menos dois gols de diferença neste domingo para progredir no torneio.

Ao ser derrotado na primeira rodada para a atual vice-campeã Rússia por 2 a 1, os cazaques tinham que ganhar da Croácia a todo custo nesta sexta-feira e conseguiram com gols de Douglas Jr., Dinmukhambet Suleimenov e dois de Serik Zhamankulov.

Também nesta sexta-feira, a equipe do Azerbaijão conquistou uma importante vitória sobre a República Tcheca por 6 a 5, graças a um gol de Rafael faltando 40 segundos para o fim.

Os azerbaijanos, que na primeira rodada perderam por 3 a 0 para a Itália, defensora do título, se impuseram em uma disputada partida que chegaram a dominar por 3 a 1, sempre com a pressão dos tchecos.

Os 11 gols da partida tiveram autores diferentes. Pelos azerbaijanos marcaram Farzaliyev, Borisov, De Araujo, Eduardo, Augusto e Rafael, e pelos tchecos, Záruba, Holy, Resetár, Novotny e Kovács.

Só uma derrota da Itália para os tchecos por entre um e quatro gols tiraria a equipe do Azerbaijão das quartas de final. A Itália passará inclusive perdendo, desde que não seja por mais de quatro gols.

Neste sábado serão disputadas as partidas entre Ucrânia e Espanha e Portugal contra Sérvia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo