Esporte

Confederação Africana apoia xeque Al-Khalifa e pede retirada de Sexwale

05/02/2016 19h52

Redação Central, 5 fev (EFE).- O Comitê Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), reunido nesta sexta-feira em Kigali (Ruanda), definiu apoiar de forma unânime o xeque bareinita Salman Bin Ibrahim al-Khalifa na eleição para a presidência da Fifa, marcada para o próximo dia 26, em Zurique (Suíça).

Em comunicado emitido após a reunião, a CAF definiu o candidato a ser apoiado e pediu a retirada do sul-africano Tokyo Sexwale do pleito, do qual fazem parte ainda o suíço Gianni Infantino, o francês Jerome Champagne e o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein.

"O Comitê Executivo da CAF, também nesta mesma reunião, tomou nota da necessidade da retirada do senhor Tokyo Sexwale da corrida pela presidência da Fifa, a fim de apoiar os interesses e a unidade do futebol africano", disse a entidade.

A confederação explicou que definiu o apoio explícito ao presidente da Confederação Asiática depois de ouvir os argumentos expostos pelos candidatos antes do comitê executivo, os interesses dos 54 integrantes, os perfis dos candidatos e a necessidade de implementar reformas sólidas que restabeleçam a confiança na Fifa.

"Respeitando o princípio de democracia e soberania de cada federação no momento da votação, o comitê executivo chama as 54 associações-membro a dar seus votos ao xeque Salman Bin Ibrahim al- Khalifa", convocou a CAF.

O apoio africano é um grande impulso para Al-Khalifa, presidente da Confederação Asiática, em sua queda de braço com Infantino, que conta com apoio da Uefa e de parte da Concacaf e de votos em bloco da Conmebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo