Esporte

Líder Napoli tenta quebrar recorde da 'Era Maradona' antes de encarar Juve

05/02/2016 14h32

Roma, 5 fev (EFE).- Embalado pela sequência de bons resultados e a permanência na liderança do Campeonato Italiano há dez rodadas, o Napoli enfrentará o Carpi no próximo domingo, no estádio San Paolo, e irá em busca da oitava vitória seguida para quebrar um recorde da equipe estabelecido na 28 anos, com Diego Maradona e companhia.

Na temporada 1987/1988, o time da cidade de Nápoles obteve sete triunfos seguidos, mas ficou com o vice, atrás do Milan. Desta vez, a boa sequência vem deixando o time na ponta, com 53 pontos, dois a mais que a vice-líder Juventus, que levou a melhor nos 12 últimos jogos que disputou pelo 'Calcio', e também no domingo visitará o Frosinone.

Além de servirem para que as equipes aumentou o número de vitórias consecutivas, as partidas servirão para os dois primeiros colocados se prepararem para o confronto direto que protagonizarão no outro sábado, no Juventus Stadium.

O técnico Maurizio Sarri tem apenas um desfalque na equipe titular, o meia Jorginho, que cumprirá suspensão e provavelmente será substituído por Valdifiori. Por outro lado, o artilheiro do campeonato, Gonzalo Higuaín, com 23 gols, tem presença confirmada diante do antepenúltimo colocado.

A Juve também terá pela frente um adversário da parte de baixo da tabela, o vice-lanterna Frosinone, mas fora de casa. Massimiliano Allegri tem problemas no ataque, já que Mario Mandzukic está machucado, e Simone Zaza, suspenso.

Além disso, o zagueiro Martin Cáceres e o volante Sami Khedira também estão entregues ao departamento médico. O também defensor Giorgio Chiellini vem sentindo dores musculares e pode ser poupado para o jogo contra o Napoli.

Tentando restabelecer contato com os dois primeiros colocados, a Fiorentina, em terceiro lugar, com 45 pontos, abrirá a 24ª rodada contra o Bologna, no campo do adversário. Já a quarta colocada Inter, que vem em queda livre depois de ter liderado a competição, visitará o Verona, lanterna, no domingo.

Na perseguição à 'Viola' e à Inter para ir à próxima edição da Liga dos Campeões, a Roma, em quinto, com 41 pontos, receberá a Sampdoria e buscará a terceira vitória seguida sob o comando de Luciano Spalletti. Diego Perotti e Stephan El Shaarawy, contratados no mês passado, provavelmente serão titulares.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Bologna - Fiorentina.

Genoa - Lazio.

Domingo.

Verona - Inter de Milão.

Milan - Udinese.

Frosinone - Juventus.

Napoli - Carpi.

Sassuolo - Palermo.

Torino - Chievo.

Atalanta - Empoli.

Roma - Sampdoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo