Esporte

Bayern não vai além de empate em Leverkusen e mantém vantagem de 8 pontos

06/02/2016 17h54

(Atualiza com resultado de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique).

Berlim, 6 fev (EFE).- O Bayern de Munique ficou no empate sem gols com o Bayer Leverkusen, fora de casa, e com isso a diferença para o vice-líder do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund, que mais cedo também não saiu do 0 a 0 com o Hertha Berlim, permanece em dez pontos.

No jogo disputado na BayArena, os dois times mais lutaram do que cuidaram da bola. Nos últimos minutos, a equipe de Douglas Costa - que ficou 90 minutos em campo, atuou em desvantagem numérica, já que o volante espanhol Xabi Alonso foi expulso, ao receber segundo cartão amarelo, por falta no atacante mexicano Chicharito Hernández.

A partida de hoje foi a primeira do Bayern de Munique depois do anúncio da contratação do técnico Josep Guardiola pelo Manchester City. No jogo, o comandante espanhol precisou escalar zaga inédita, com o improvisado meia Joshua Kimmich e o experiente Holger Badstuber.

O meia Thiago Alcântara entrou no segundo tempo, mas não conseguiu brilhar, nem ajudar a equipe de Munique a conquistar a vitória. Já o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, ficou em campo por 90 minutos no Bayer Leverkusen.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 53 pontos, mantendo a distância de oito para o Borussia Dortmund, que mais cedo empatou com Hertha Berlim em 0 a 0. O Leverkusen, por sua vez, chegou aos 32 pontos e perdeu um posto com relação ao início da rodada, caindo para quarto lugar.

Na capital da Alemanha, terceiro colocados, de olho não só na possibilidade uma vaga direta na Liga dos Campeões da Europa, o time da casa se mostrou eficiente defensivamente, impedindo que o adversário, dono do melhor ataque da competição, criasse muitas chances.

Como a estratégia defensiva vinha dando certo, na etapa complementar, o Hertha se encolheu mais ainda e segurou o placar em branco, chegando aos 35 pontos, ficando dez atrás do Dortmund, que está imediatamente a frente.

O Schalke 04, por sua vez, não economizou, venceu o Wolfsburg por 3 a 0, e chegou aos 33 pontos, pulando para a quarta colocação, e deixando o rival com 27, cada vez mais longe da próxima edição da 'Champions'.

O centroavante holandês Klaas Jan Huntelaar, o meia alemão Johannes Geis e o meia austríaco Alessandro Schöpf marcaram os gols do time de Gelsenkirschen, que voltou a ficar na frente do Borussia Mönchengladbach, que ontem goleou o Werder Bremen por 5 a 1.

O Mainz 05 superou, na casa do adversário, o lanterna Hannover 96 por 1 a 0, graças a gol do meia espanhol Jairo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a equipe visitante chegou aos 30 pontos e segue na briga por vagas continentais.

Um dos caçulas do Alemão, o Ingolstadt superou o ameaçado Augsburg por 2 a 1, e pulou para o nono lugar. O zagueiro camaronês Marvin Matip e o atacante alemão Moritz Hartmann, de pênalti, marcaram para os anfitriões. O zagueiro grego Kostas Stafylidis descontou.

O Stuttgart confirmou a boa fase, venceu fora de casa o Eintracht Frankfurt por 4 a 2, se afastou da zona de rebaixamento e ainda saltou para a 11ª colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo