Esporte

"Bloco da zebra": Leicester atropela Manchester City e dispara no Inglês

06/02/2016 17h38

(Atualiza com resultado de Southampton e West Ham).

Redação Central, 6 fev (EFE).- Se alguém, até este sábado de Carnaval, duvidava que o Leicester poderia ser campeão inglês, foi convencido com a vitória sobre o Manchester City por 3 a 1, em pleno Etihad Stadium, na abertura da 25ª rodada, em dia de Tottenham pulando para a vice-liderança e de tropeço do Liverpool

O zagueiro alemão Robert Huth, aos 3 do primeiro tempo e aos 15 do segundo, marcou duas vezes e foi um dos heróis dos 'Foxes'. O meia-atacante argelino Riyad Mahrez, aos 3 da etapa final, em linda jogada individual, também balançou as redes para os visitantes. O atacante argentino Sergio Agüero descontou nos instantes finais.

Artilheiro do campeonato e nome mais badalado do Leicester, o atacante inglês Jaime Vardy teve boa atuação, mas nem precisou fazer gol hoje. O goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter Schmeichel, que encerrou a carreira nos 'Citizens', também brilhou, com defesa no segundo tempo, em cabeçada de Fernando Reges.

O ex-volante do Vila Nova, de Goiás, e do Porto, entrou na segunda etapa, enquanto Fernandinho, ex-Atlético Paranaense e Shakhtar Donetsk, ficou por 90 minutos em campo.

Antes e durante o jogo, o chileno Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, recebeu diversas homenagens, já que foi o primeiro jogo da equipe depois do anúncio de sua saída, para a chegada do espanhol Josep Guardiola, programado para o fim da temporada.

Com a vitória, o Leicester, que vinha de belo resultado positivo sobre o Liverpool, chegou aos 53 pontos, no penúltimo compromisso com concorrente direto ao título, pois no próximo fim de semana, será a vez de visitar o Arsenal, no Emirates Stadium.

O Manchester City, por sua vez, permaneceu estacionado nos 47 pontos e acabou ultrapassado pelo Tottenham, que chegou aos 48, algo que os 'Gunners' também poderão fazer amanhã, em duelo fora de casa com o Bournemouth.

Os 'Spurs' subiram para a vice-liderança ao bater o Watford, do goleiro Gomes, por 1 a 0, no estádio White Hart Lane. Esta foi a quarta vitória consecutiva do time londrino, que não perde desde 13 de janeiro, quando foi batido pelo Leicester.

O gol isolado do jogo foi marcado pelo zagueiro inglês Kieran Trippier, aos 19 minutos do segundo tempo, deixando a equipe visitante na décima colocação.

O Liverpool, por sua vez, entrou em campo desfalcado do técnico alemão Jürgen Klopp, que foi internado por causa de uma apendicite. Em dia de polêmico protesto da torcida, os 'Reds' empataram com o Sunderland, em seus domínios, em 2 a 2.

Já no segundo tempo, aos 14 minutos, o meia-atacante Roberto Firmino abriu o placar. Pouco depois, aos 25, o brasileiro deu passe e o meia inglês Adam Lallana ampliou. Os visitantes reagiram nos minutos finais, com o meia inglês Adam Johnson descontando aos 37 e o atacante inglês Jermain Defoe igualando aos 44.

Os dois gols do Sunderland aconteceram pouco depois da torcida anfitriã começar a deixar o estádio, como forma de demonstrar insatisfação com o valor dos ingressos que serão cobrados nos setores novos, construídos a partir da reforma do estádio Anfield.

O Southampton aproveitou o vacilo do Liverpool, venceu o West Ham por 1 a 0, no último jogo deste sábado, e assim subiu para a sétima colocação. Esta é a quinta partida consecutiva em que os 'Saints' saem de campo sem derrota.

O gol isolado no duelo disputado no St. Mary's Stadium foi anotado pelo zagueiro Maya Yoshida, logo aos 9 minutos do primeiro tempo.

O Everton, foi outro que se aproveitou tropeço do rival para subir na tabela, graças a vitória sobre o Stoke City por 3 a 0, fora de casa, com o atacante Romelu Lukaku, de pênalti, o zagueiro irlandês Seamus Coleman e o meia-atacante inglês Aaron Lennon definindo o marcador.

Em duelo de times que ocupam a metade debaixo da tabela, Swansea e Crystal Palace empataram em 1 a 1, ficando a quatro e nove pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, respectivamente.

Já o Newcastle venceu o West Bromwich por 1 a 0, com gol do sérvio Aleksandar Mitrovic, e saiu do grupo dos últimos três últimos colocados, se aproveitando da vitória do Aston Villa sobre o Norwich por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo