Esporte

Com triple-double de Wall, Wizards superam Sixers e voltam a vencer na NBA

06/02/2016 05h25

Washington (EUA), 5 fev (EFE).- O armador John Wall anotou nesta sexta-feira seu quarto triple-double da carreira e levou o Washington Wizards ao triunfo, em casa, por 106 a 94, sobre o Philadelphia Sixers, a pior equipe da competição.

Wall obteve 18 pontos, 13 rebotes, todos eles defensivos, e forneceu dez assistências nos 33 minutos em que esteve na quadra do Verizon Center, de Washington.

O ala-armador Bradley Beal foi o cestinha da equipe com 22 pontos, seguido pelo pivô polonês Marcin Gortat, que conseguiu um double-double de 21 pontos e 13 rebotes. Com problemas na panturrilha esquerda, o brasileiro Nenê ficou fora da partida.

Os Wizards (22v-26d) ocupam a décima colocação da Conferência Leste e somaram apenas três vitórias nas últimas dez partidas. A equipe da capital tem três jogos de desvantagem para o Indiana Pacers (26v-24d) a primeira equipe na zona de classificação para os playoffs.

Já os Sixers (7v-43d), somam quatro derrotas seguidas, têm a pior campanha da Conferência Leste e de toda a liga. O armador Ish Smith foi o destaque da equipe com 22 pontos, seguido por Isaiah Canaan, com 18.

Os Sixers entram em quadra novamente neste sábado, em casa, contra o Brooklyn Nets. Já o Washington visita o Charlotte Hornets nesse mesmo dia.

Em Ohio, o Cleveland Cavaliers foi surpreendido em casa pelo Boston Celtics, que chegou à vitória apenas no estouro do relógio, com uma cesta de três pontos milagrosa de Avery Bradley, que deixou o placar em 104 a 103 para os visitantes.

Graças à pontaria de Bradley, os Celtics (30v-22d) somaram a oitava vitória nas últimas nove partidas disputadas e seguem avançando na Conferência Leste, onde agora ocupam a quarta posição, com campanha idêntica a do terceiro colocado Atlanta Hawks, e com 6,5 jogos de desvantagem para o próprio Cleveland (35v-14d), que lidera a conferência.

O baixinho Isaiah Thomas foi o cestinha do time de Boston com 22 pontos, seguido por Evan Turner, que conseguiu um double-double de 19 pontos e 12 rebotes, enquanto Tyler Zeller somou 16 e Bradley chegou aos 14.

Os Cavaliers, por sua vez, tiveram o ala LeBron James como o principal nome da equipe com 30 pontos, seguido por J.R. Smith, com 20, e Kyrie Irving, com 19. O brasileiro Anderson Varejão ficou à disposição, mas não foi utilizado pelo treinador.

A franquia de Ohio volta a jogar neste sábado, novamente em casa, onde tentará a recuperação contra o New Orleans Pelicans. Já o Boston Celtics recebe o Sacramento Kings no domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo