Esporte

Isinbayeva sofre lesão durante aquecimento de competição na Rússia

06/02/2016 14h27

Moscou, 6 fev (EFE).- A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, sofreu lesão neste sábado, quando se aquecia para a disputa de prova em uma competição na cidade natal, Volgogrado, no Cáucaso.

"No último pique, comecei a sentir dor na perna de apoio. Senti que não poderia fazer mais saltos, então tomei a decisão de me abandonar a disputa", afirmou a atleta à imprensa local.

Isinbayeva, de 33 anos, lamentou o problema físico, principalmente, por admitir que esta poderia ser a última vez que disputava competição oficial na cidade em que nasceu.

"As emoções me superam, a ansiedade era enorme, mas o corpo já não é mais o mesmo de dez anos atrás. Apesar de tudo, certamente, tudo é para o melhor. Vou me submeter a profundos exames. Que falem os médicos", explicou a russa.

Assim como os demais atletas do país, Isinbayeva não pode competir no exterior, pois a Federação Russa de Atletismo está suspensa, acusada de ajudar a esconder exames positivos de doping.

A saltadora é uma das defensoras do fim da punição coletiva, em troca de penas individuais, para que não haja risco dela ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde tentará buscar o ouro pela terceira vez, depois dos títulos em 2004 e 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo