Esporte

Bellucci perde de virada para dominicano e é vice do ATP 250 de Quito

07/02/2016 18h52

Quito, 7 fev (EFE).- Thomaz Bellucci caiu diante do dominicano Victor Estrella Burgos neste domingo e viu o adversário se sagrar bicampeão do ATP 250 de Quito, no Equador, em que o brasileiro buscava o primeiro título na temporada 2016.

O tenista paulista acabou derrotado pelo veterano rival de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4 e 7-6 (5) e 6-2, em duas horas e dois minutos de confronto.

No primeiro e segundo set, os dois finalistas travaram duelo muito equilibrado. Na parcial inicial, Bellucci levou a melhor graças a uma quebra, no nono game, e na seguinte, Burgos levou a melhor no tie-break, apenas.

No terceiro set, o dominicano, de 35 anos, quebrou o serviço do brasileiro logo no game inicial, impondo melhor ritmo até o fim da parcial, para garantir a vitória e o segundo título consecutivo em Quito.

Apesar da derrota, Bellucci deverá aparecer nesta segunda-feira, no 'top-30' do ranking mundial, justamente fechando o seleto grupo. Com isso, o brasileiro está a nove postos de igualar o melhor desempenho, obtido em 2010.

Burgos, por sua vez, deverá saltar do 58º para o 56º lugar na classificação da ATP.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo