Esporte

Parker anuncia que tentará vaga olímpica e que poderá disputar Jogos no Rio

08/02/2016 13h51

Paris, 8 fev (EFE).- O armador francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, anunciou nesta segunda-feira que disputará o torneio classificatório, e se a vaga for garantida, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apesar do nascimento do segundo filho, previsto para julho.

"Falei com Axel (mulher do jogador) e entramos em acordo. Ela sabe como é importante para mim. Sim, estarei no Pré-Olímpico e nos Jogos Olímpicos, se nos classificarmos. Quero defender a França", disse o astro, de 33 anos, em entrevista ao jornal esportivo "L'Équipe".

Na semana passada, ao anunciar na emissora de rádio francesa "RMC", que será pai pela segunda vez no início de julho, Parker aditiu que a vinda ao Rio de Janeiro era "complicada", já que o Pré-Olímpico acontecerá entre 4 e 10 de julho, e o torneio dos Jogos entre 6 e 21 de agosto.

"Sò disse que seria difícil em termos de 'timing'. Minha prioridade, atualmente, é minha família, minha esposa. Não há nenhuma possibilidade de eu perder o nascimento do meu filho. Isso está claro", afirmou o armador.

Parker agradeceu publicamente ao presidente da Federação Francesa de Basquete, Jean-Pierre Siutat, pela mensagem enviada após o anúncio da gravidez da mulher do atleta. O astro dos Spurs, no entanto, mostrou irritação com o técnico da seleção, Patrick Beesley, que se limitou a comentar que o comandado "terá que resolver o problema que tem".

"Não sabia que ter um filho era um problema. Além disso, não preciso da autorização de Patrick Beesley, nem para falar sobre as minhas coisas, nem para comunicar nada. Ele não é o chefe, é Jean-Pierre Siutat. Até hoje, Beesley não me enviou uma mensagem de parabéns", lamentou o armador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo