Esporte

Após 7 a 0, Valencia e Barça fazem jogo repleto de reservas na Copa do Rei

09/02/2016 16h07

Redação Central, 9 fev (EFE).- Valencia e Barcelona se reencontram nesta quarta-feira para jogo quase protocolar no estádio Mestalla, já que o time catalão aplicou 7 a 0 no rival, na partida de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha.

Com a série, praticamente, definida, a expectativa é que os dois técnicos abram mão de utilizar diversos titulares. O desfalque mais sentido será o do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, que passou por uma pequena cirurgia renal.

Luis Enrique, no Barça, em meio a uma série exigente, com sequência de jogos no meio e fim de semana, poderá preservar todo o trio MSN, que ainda é formado por Neymar e Luis Suárez, apostando em garotos como Wilfrid Kaptoum, Munir e Sandro Ramírez no ataque.

O atacante uruguaio, aliás, é um dos quatro pendurados, que deverão ficar de fora para não perder a decisão. Os outros são os zagueiros Gérard Piqué e Javier Mascherano, além do Andrés Iniesta.

O jogo com o Valencia ainda será mais uma novidade para o ala-direito Aleix Vidal e o meia Arda Turan ganharem ritmo de jogo, principalmente, para a Liga dos Campeões da Europa, que será retomada para o clube no próximo dia 23, quando será aberto duelo com o Arsenal.

Os jovens barcelonistas, se dificilmente perderão a vaga na decisão da Copa do Rei, terão como missão ampliar a série invicta, que está em 28 jogos, o que representaria superar recorde estabelecido durante a passagem de Josep Guardiola.

O rival do time catalão, por sua vez, está em crise, já que além da humilhante goleada da semana passada, não vence desde 7 de novembro do ano passado no Campeonato Espanhol. Depois da goleada sobre o Celta de Vigo, fora de casa, por 5 a 1, o time fez 12 jogos, com sete empates e cinco derrotas.

O técnico inglês Gary Neville já se mostrou resignado com a eliminação, inclusive adiantando que o jovem meia Fran Villalba, de apenas 17 anos, será titular, assim como outros atletas do time B, e reservas como o zagueiro Aderllan e o volante Danilo.

O lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, recém-contratado junto ao Atlético de Madrid, não se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo, sofrido logo na estreia pelo novo clube e deverá ser desfalque nesta qurata-feira.



Prováveis escalações:.

Valencia: Ryan; Vezo, Aderllan, Ayala e Gayà; Danilo, Tropi e Villalba; Bakkali, Piatti e Santi Mina. Técnico: Gary Neville.

Barcelona: Ter Stegen; Vidal, Bartra, Vermaelen e Adriano; Samper, Sergi Roberto e Turan; Kaptoum, Munir e Sandro. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo.

Estádio: Mestalla, em Valência (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo