Esporte

Manor anuncia alemão Pascal Wehrlein como piloto titular

10/02/2016 10h56

Redação Central, 10 fev (EFE).- A equipe Manor anunciou nesta quarta-feira através das redes sociais o alemão Pascal Wehrlein, atual campeão da categoria de carros de turismo DTM, como piloto oficial para a disputa do Mundial de Fórmula 1 de 2016.

Wehrlein, de 21 anos, é um dos pilotos ligados à Mercedes, que fornece motores à Manor e na qual o alemão vinha trabalhando como reserva. Além dessa atividade, competiu na DTM em 2015, tornando-se o mais jovem campeão da história.

Pelo Facebook, a equipe inglesa informou que o jovem piloto participará dos testes dos dias 21 e 22 deste mês, em Barcelona, e do Grande Prêmio da Austrália, abertura do Mundial, em 20 de março.

"A Manor é um ótimo lugar para eu começar a minha carreira na Fórmula 1. Estou muito contente por estar aqui. É uma equipe pequena e totalmente focada, e eu espero conhecer todos logo", declarou Wehrlein ao perfil da escuderia na rede social.

"Apesar de ser minha primeira temporada, meu objetivo é ajudar Stephen (Fitzpatrick, dono da equipe) e os outros a atingir seus objetivos. Será um desafio difícil, mas eu acho que nós poderemos ser capazes de lutar por pontos ao longo da temporada", acrescentou.

Com a contratação do alemão, resta apenas uma vaga no grid da Fórmula 1 em 2016, justamente na Manor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo