Esporte

Militar é investigado por suposta participação na deserção de cubanos

10/02/2016 18h22

Santo Domingo, 10 fev (EFE).- Um alto militar da República Dominicana está sendo investigado por suposta participação na deserção dos irmãos cubanos Yulieski e Lourdes Gourriel, que estavam no país para disputar a Série do Caribe, tradicional torneio entre clubes da região.

Ambos abandonaram a delegação do Tigres de Ciego de Ávila logo depois da eliminação nas semifinais da competição, em jogo que aconteceu no sábado, com vitória de Venados de Mazatlán, do México, que acabariam se tornando campeões.

Yulieski e Lourdes Gourriel, considerados os dois principais atletas do país, deixaram o hotel onde estavam hospedados em uma caminhonete, que, supostamente, pertencia a um dos órgãos do Ministério da Defesa da República Dominicana.

Uma fonte militar, que pediu anonimato, disse à Agência Efe que o caso está sendo apurado Ministério da Defesa e do Departamento Nacional de Investigações.

De acordo com a imprensa dominicana, os dois jogadores cubanos teriam sido levados para o Haiti. Ainda de acordo com apuração de jornalistas do país, o funcionário envolvido no caso de deserção seria da Força Aérea.

Yulieski Gourriel, de 31 anos, é considerado um atleta "pronto" para atuar na MLB, liga profissional de beisebol dos Estados Unidos, enquanto Lourdes, de 22 anos, é considerado promissor para o futuro. EFE

mf/bg

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo