Esporte

Napoli e Juventus fazem confronto direto pela liderança do Italiano em Turim

10/02/2016 17h46

Roma, 10 fev (EFE).- Em meio a longas sequências de vitórias, Napoli e Juventus abriram vantagem na dianteira da tabela do Campeonato Italiano e protagonizarão no próximo sábado um confronto direto pela liderança, ocupada atualmente pelo time de Nápoles por dois pontos.

A equipe dirigida por Maurizio Sarri perdeu apenas duas vezes e chega à 25ª rodada vindo de oito triunfos consecutivos pela competição, na qual soma 56 pontos, o último deles contra o Carpi no último domingo.

O 2 a 1 do último fim de semana fez com que o Napoli quebrasse o recorde de vitórias seguidas no Italiano, que datava da temporada 1987/1988, época de Diego Maradona e companhia. O feito aumentou a expectativa dos torcedores em torno da conquista do terceiro 'scudetto' da história do clube.

No entanto, os números da 'Velha Senhora' não são menos empolgantes. Após um começo de temporada difícil, os 'Bianconeri', sob o comando de Massimiliano Allegri, obtiveram 14 vitórias seguidas, batendo o recorde do antecessor, Antonio Conte, e mantendo vivo o sonho do pentacampeonato.

O duelo do Juventus Stadium colocará frente a frente os dois atacantes mais badalados do futebol italiano no momento. O time visitante contará com o artilheiro do torneio, Higuaín, que já marcou 24 gols. Já os donos da casa terão Dybala, maior goleador do time aos 22 anos, com 13 bolas na rede.

A partida representa ainda um confronto entre o melhor ataque, o do Napoli, com 53 gols marcados, e a melhor defesa, a da Juve, vazada apenas 15 vezes.

Sarri tem toda a equipe à disposição para o jogo decisivo, enquanto Allegri tem de quebrar a cabeça devido aos desfalques dos zagueiros Chiellini e Cáceres, do volante Khedira, do ala Asamoah e do atacante Mandzukic.

Excepcionalmente, a 25ª rodada começará já nesta quinta-feira, com o jogo entre a Lazio, nona colocada, diante do Verona, lanterna, no Estádio Olímpico de Roma. O compromisso foi antecipado porque no domingo o local receberá o confronto entre as seleções de rúgbi de Itália e Inglaterra.

A partida em Turim não será o único embate por uma posição importante na tabela. A Fiorentina, terceira colocada, medirá forças com a Inter de Milão, quarta, com apenas um ponto a menos (46 a 45), no domingo.

Em quinto, com 44, a Roma entrará em campo na sexta-feira diante do Carpi, fora de casa. Os 'Giallorossi' dividem a atenção com o jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões marcado para a próxima quarta-feira, na capital italiana.

Em boa fase, invicto há seis rodadas, o Milan tem quatro pontos a menos que a Roma, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. No domingo, os 'Rossoneri' enfrentarão o Genoa no San Siro.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Italiano:.



Quinta-feira.

Lazio - Verona.

Sexta-feira.

Carpi - Roma.

Sábado.

Empoli - Frosinone.

Chievo - Sassuolo.

Juventus - Napoli.

Domingo.

Milan - Genoa.

Palermo - Torino.

Sampdoria - Atalanta.

Udinese - Bologna.

Fiorentina - Inter de Milão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo