Esporte

Sem licença da Uefa, Schelotto não é mais técnico do Palermo

10/02/2016 12h57

Roma, 10 fev (EFE).- Contratado como técnico do Palermo há menos de um mês, em 11 de janeiro, o argentino Guillermo Barros Schelotto deixou o cargo nesta quarta-feira devido a problemas com o reconhecimento de sua carteira de treinador pela Uefa.

"Com profunda tristeza o Palermo recebe a decisão de Guillermo Barros Schelotto e de seu corpo técnico de deixar o comando da equipe, ao não ter tido sua carteira de técnico reconhecido pela Uefa", informa o clube italiano em comunicado.

Nesses 30 dias, o argentino em momento algum pôde se sentar no banco de reservas e dirigiu a equipe da arquibancada. Schelotto se despediu do elenco nesta manhã no centro de treinamentos e voltará à Argentina ainda hoje.

"Tenho que ir porque não tenho a carteira. Infelizmente é a lei. Com o presidente, não tive problema algum, mas foi assim. Por não ter a licença, não posso treinar e tenho de respeitar a lei", afirmou Schelotto ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Em 15º lugar no Campeonato Italiano, a sete pontos da zona de rebaixamento, o Palermo passará ser dirigido por Giovanni Bosi, que vinha trabalhando nas categorias de base. Ele será o quinto a comandar a equipe do banco, depois de Giuseppe Iachini, Stefano Ballardini, Fabio Viviani e Giovanni Tedesco, que representava Schelotto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo