Esporte

Barcelona pretende disputar final da Copa do Rei no Bernabéu, diz dirigente

11/02/2016 19h17

Barcelona (Espanha), 11 fev (EFE).- A presença do Barcelona na final da Copa do Rei da Espanha promete causar nova polêmica, já que a diretoria do clube catalão sinaliza com a possibilidade de tentar realizar a decisão, disputada em jogo único, no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

"Queremos o maior estádio possível para nossos torcedores, além das instalações mais confortáveis", afirmou nesta quinta-feira o segundo vice-presidente 'blaugrana', Carles Villarrubí.

A casa do time da capital, com capacidade para 81 mil pessoas, é o maior entre os estádios dos clubes que estão fora da decisão, como o Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, que pode receber 55 mil pessoas, assim como o Mestalla, do Valencia.

Na final da edição passada, Barcelona e Athletic Bilbao solicitaram fazer a final do Santiago Bernabéu, mas o Real Madrid não aceitou. Em 2011/2012, com os mesmos clubes envolvidos, o presidente do Real, Florentino Pérez, alegou obras nos banheiros para não liberar o estádio.

A polêmica remonta à decisão de 1996/1997, em que o Barcelona venceu no Betis no estádio madrilenho. Joan Gaspart, então vice-presidente do Barça, teria pago para o responsável pelo sistema de som do Santiago Bernabéu, para executar repetidamente o hino do clube catalão.

"Que Florentino fique tranquilo. Eu não colocarei o hino do Barça cinco vezes, nem taparei o escudo do Real Madrid, se a final for no Bernabéu", afirmou o próprio Gaspart, em entrevista à uma rádio espanhola.

Aproveitando para provocar o rival, o dirigente garantiu que não teria problemas em liberar o estádio do clube catalão ao rival.

"Se a Federação pedisse que o Barça cedesse o Camp Nou para o Real Madrid jogar uma final, eu não negaria", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo